Concurso TRT MA forma comissão para planejar escolha da banca
Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região, no Maranhão, forma comissão organizadora para planejar a escolha da banca organizadora. Veja!
18/04/2022 20:47 | Atualizado: 19/04/2022 08:49
18/04/2022 20:47 | Atualizado: 19/04/2022 08:49

Mais um edital de tribunal está vindo por aí! O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, no Estado do Maranhão, formou comissão para realizar um novo concurso TRT MA. O grupo vai ficar responsável pelo processo de escolha da banca.

A portaria que designa os membros da comissão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta segunda-feira, 18.

De acordo com o documento, o grupo ficará responsável por planejar e indicar a melhor solução para escolher a banca organizadora do próximo concurso TRT16, que deve ter edital publicado em breve.

"Art. 1º Constituir Equipe de Planejamento para indicar a melhor solução com vistas a contratar empresa de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas em processo seletivo para provimento de cargos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região."

Os membros terão um prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. Assinada pela diretora do TRT MA, Fernanda Cristina Muniz Marques, a comissão do concurso TRT MA é composta pelos seguintes membros:

  • José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, técnico administrativo - coordenador de Gestão de Pessoas e coordenador da equipe;
  • Elaine Moraes Pacheco, técnico administrativo - coordenadora substituta; e
  • Jorselis Rodrigues Barbosa, analista judiciário - integrante administrativo.

O documento informa que, assim que o contrato com a banca for assinado, a comissão será automaticamente destituída.

Veja a portaria na íntegra:

portaria da comissao do concurso trt ma

Quando foi o último concurso TRT MA?

O último concurso do TRT MA foi realizado em 2014 e homologado no mesmo ano. O prazo de validade expirou em outubro de 2018 e este é um dos motivos pelo qual a comissão organizadora foi formada.

A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que poderá ser convidada para o próximo.

O concurso daquele ano trouxe oferta de 21 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Durante a validade, mais de 180 candidatos foram nomeados e o órgão teve um bom aproveitamento na lista de aprovados.

Concursos TRT 2022: veja os editais previstos e confirmados

As oportunidades foram para técnico judiciário (níveis médio e médio/técnico) e analista judiciário (superior), em várias especialidades. A taxa de inscrição foi de R$62,80 para técnico e R$77,80 para analista.

Como foram as provas do último concurso TRT MA?

Em 2014, o concurso TRT MA avaliou os candidatos através de prova objetiva e redação que foram aplicadas nos turnos da manhã (técnico judiciário) e da tarde (analista judiciário). As avaliações tiveram caráter eliminatório e/ou classificatório.

As provas objetivas tiveram questões de Conhecimentos Específicos e Gerais. A duração foi de quatro horas e meia para todos os concorrentes.

Na redação, o candidato teve que fazer um texto dissertativo, de 20 a 30 linhas, a partir de um assunto que seja de interesse geral. A pontuação era de, no máximo, 100 pontos divididos em:

  • 40 pontos para o conteúdo;
  • 30 pontos para a estrutura; e
  • 30 pontos para expressão.

Para ser aprovado, foi preciso que o candidato atingisse, pelo menos, 50 pontos. Além disso, os candidatos a analista judiciário - área apoio especializado - especialidade engenharia, tiveram um estudo de caso, que foi aplicado junto com a prova objetiva.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon