Concurso TRT MA de técnico e analista é aprovado. Veja cargos!
Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão aprova o novo concurso TRT MA com vagas efetivas de técnicos e analistas. Veja oferta!
23/06/2022 09:34 | Atualizado: 23/06/2022 17:10
23/06/2022 09:34 | Atualizado: 23/06/2022 17:10

Após reunião do Pleno realizada nesta semana, o concurso TRT MA foi oficialmente aprovado pelo tribunal e poderá avançar. E além de dar o aval para a seleção, foi confirmada a distribuição das vagas e realizada a transformação de cargos.

Segundo a decisão, o concurso TRT MA ofertará oito vagas imediatas e terá formação de cadastro de reserva, sendo todas efetivas:

  • quatro vagas serão para analista judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI);
  • quatro vagas serão para técnico judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI); e
  • cadastro de reserva para os cargos de diversas especialidades.

Com o aval do Pleno, os preparativos devem avançar e novidades são esperadas para as próximas semanas.

TRT MA também realizou transformação de cargos

Além de aprovar o concurso, a reunião do Pleno ainda foi responsável pela transformação de novos cargos que devem favorecer a realização do novo concurso.

Ao todo, foram nove cargos vagos que sofreram transformação de especialidade, sendo da seguinte forma:

  • dois cargos vagos de Analista Judiciário – Área Administrativa viraram Analista Judiciário – Apoio Especializado – Tecnologia da Informação;
  • um cargo vago de Analista Judiciário – Área Administrativa virou Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Odontologia;
  • um cargo vago de Analista Judiciário – Área Administrativa virou Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Contabilidade;
  • um cargo vago de Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Biblioteconomia virou Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Estatística;
  • dois cargos vagos de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Apoio de Serviços Diversos viraram Técnico Judiciário – Apoio Especializado – Tecnologia da Informação;
  • dois cargos vagos de Técnico Judiciário – Área Administrativa viraram Técnico Judiciário – Apoio Especializado – Tecnologia da Informação.

As mudanças foram aprovadas por unanimidade.

Fachada do TRT MA
Concurso do TRT MA tem edital aprovado e deve intensificar preparativos
(Foto: Divulgação)

Novo concurso TRT MA já tem comissão para contratar banca

Recentemente, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão anunciou que está na fase de estudos para elaborar o termo de referência que será usado para a contratação da banca organizadora.

O documento trará o "levantamento de cargos que serão disponibilizados no edital do concurso." Entretanto, não há um prazo para que essa etapa seja concluída.

As informações foram confirmadas pelo juiz auxiliar da Presidência, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes.

Além disso, o que deve agilizar os trâmites é o fato de que a comissão organizadora já foi formada e anunciada oficialmente. O grupo ficará responsável por planejar a escolha da banca e acompanhar os preparativos. Ele foi formado em 18 de abril.

Os membros tinham um prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. A comissão é composta pelos seguintes membros:

  • José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, técnico administrativo - coordenador de Gestão de Pessoas e coordenador da equipe;
  • Elaine Moraes Pacheco, técnico administrativo - coordenadora substituta; e
  • Jorselis Rodrigues Barbosa, analista judiciário - integrante administrativo.

Assim que o contrato com a banca for assinado, a comissão será automaticamente destituída.

Provas e edital ainda este ano

Em resposta à reportagem da Folha Dirigida, o TRT MA chegou a informar que pretende divulgar seu edital e ter as provas sendo realizadas ainda este ano.

"Concretamente só podemos informar no momento que o concurso deve ser realizado e ter seu resultado homologado ainda em 2022", disse o tribunal, em nota enviada à reportagem. 

Quando ocorreu o último concurso TRT MA?

último concurso do TRT MA foi realizado em 2014 e homologado no mesmo ano. O prazo de validade expirou em outubro de 2018 e este é um dos motivos pelo qual a comissão organizadora foi formada.

A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que poderá ser convidada para o próximo.

O concurso daquele ano trouxe oferta de 21 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Durante a validade, mais de 180 candidatos foram nomeados e o órgão teve um bom aproveitamento na lista de aprovados.

As oportunidades foram para técnico judiciário (níveis médio e médio/técnico) e analista judiciário (superior), em várias especialidades. A taxa de inscrição foi de R$62,80 para técnico e R$77,80 para analista.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon