Concurso TRT PB: após aval do Pleno, comissão organizadora é formada
Foram designados os servidores que farão parte da comissão organizadora do concurso TRT PB 2022, que terá vagas para a área de apoio.
20/06/2022 10:34 | Atualizado: 20/06/2022 17:54
20/06/2022 10:34 | Atualizado: 20/06/2022 17:54

Mais um passo foi dado rumo à realização do concurso TRT PB 2022. A comissão organizadora que ficará responsável pelos preparativos finais em prol do edital foi formada e teve os membros designados oficialmente.

A portaria que anuncia a comissão do próximo concurso TRT PB foi publicada no Diário Eletrônico do tribunal da última sexta, 17.

O grupo é composto pelos seguintes membros:

  • Samuelson Wagner de Araújo Silva, secretário-geral da presidência (presidente da comissão);
  • Lúcio Flávio Nunes da Silva, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal; e 
  • Karla Fonseca Maranhão, assistente de Juiz Substituto.

Esta segunda comissão foi formada com o objetivo de que  sejam conduzidas as atividades necessárias à realização de certame para ingresso no Quadro Permanente de Pessoal deste Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região."

Ou seja, o grupo vai tocar os preparativos necessários para a publicação do edital, bem como definir a banca, elaborar cronograma e outros detalhes finais.

Fachada do TRT PB
Concurso do TRT PB tem comissão formada e deve avançar em breve
(Foto: Divulgação)

Vale lembrar que, na última quinta, 16, o TRT MT recebeu aval do Pleno para formar a comissão organizadora do próximo concurso público do quadro da área de apoio.

O aval veio após reunião administrativa, onde o concurso foi uma das principais pautas. Inclusive, a sua realização foi oficialmente autorizada:

"Deflagrar abertura de concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal deste Tribunal, de acordo com a necessidade de serviço e observada a existência de prévia dotação orçamentária, nos termos do art. 169 da Constituição Federal", é o que consta a resolução publicada.

Em maio, o TRT MT chegou a anunciar uma comissão especial. No entanto, o grupo criado tinha como missão, apenas, a realização de estudos. Ou seja, as etapas iniciais.

Nesta mesma sessão, o tribunal ainda realizou a transformação de cargos, em uma estrutura que deve favorecer o próximo edital.

Por unanimidade dos votos, o TRT PB alterou cinco cargos efetivos de analistas, sendo três da área de apoio especializado Engenharia e dois oficial de justiça avaliador federal. Eles viraram:

  • 1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Estatística;
  • 1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Engenharia Elétrica;
  • 1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Medicina Psiquiátrica;
  • 1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Arquitetura;
  • 1 cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária.

Também foi autorizada a alteração da nomenclatura da especialidade do cargo de técnico judiciário especialidade enfermagem para técnico judiciário especialidade enfermagem do trabalho.

Sobre o último concurso TRT PB

O último concurso TRT PB teve edital publicado em 2014. Foram oferecidas 19 vagas imediatas, sendo elas em cargos de técnico, de nível médio, e analista de nível superior. 

Das 19 vagas do edital, 15 eram de técnico, sendo 13 para área Administrativa, uma para Programação de Sistemas e uma para Operação de Computadores. As quatro oportunidades restantes eram para analista judiciário na área Administrativa. 

Na ocasião, os participantes foram avaliados por provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. As perguntas versaram por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. 

Homologado em 2016, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba teve seu prazo de validade prorrogado até abril de 2020. Dessa forma, o tribunal não possui mais concurso em validade para chamar aprovados e precisa de novo edital se quiser repor seu quadro.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon