A banca do novo concurso TJ PI já está definida e será o Idecan. A informação foi apurada e confirmada, com exclusividade, pela reportagem da Folha Dirigida na noite desta quarta, 25. O edital está iminente!
O extrato do contrato com o Idecan foi publicado no Diário Oficial desta quinta, 26, confirmando a informação da reportagem.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o edital deve sair nos próximos dias. A previsão é que saia o quanto antes ou até o início de junho.
Com a banca oficializada, o próximo passo deve ser a definição do cronograma e últimos ajustes. Em seguida, o edital deve ser liberado, mas ainda sem data confirmada.
Em resposta à Folha Dirigida, recentemente o TJ PI falou sobre o edital do concurso e o que falta para ser publicado. O tribunal respondeu que aguarda o desfecho do processo de escolha da banca.
Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, no momento o órgão está "aguardando o final do processo de contratação" da organizadora.
Embora tribunal ainda não tenha cravado uma data, o presidente já falou sobre a expectativa de divulgação do edital de abertura. A expectativa, segundo ele, era para que o edital pudesse ser divulgado até o dia 20 de maio.
“No final da próxima semana (dia 13) no mais tardar na semana seguinte (dia 20). Está na fase de elaboração final para a assinatura da presidência”, disse.
A fala do presidente reforça o fato de que os preparativos estão avançados e devem ser concluídos nos próximos dias. A expectativa é de que o edital saia logo após o anúncio da banca organizadora.
O edital do concurso do TJ PI deve trazer uma oferta de 100 vagas, conforme mencionado pelo próprio presidente.
"Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso", disse
Além disso, já se sabe que, ao menos, quatro especialidades de analista que devem ser contempladas, sendo:
Ainda não foi confirmado se a seleção contará com mais cargos, por exemplo, o de técnico de nível médio.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí não realiza um último concurso TJ PI desde 2015. Na época, a organizadora responsável foi a FGV.
O edital anterior trouxe 180 vagas de nível superior, além da formação de cadastro reserva, com as oportunidades distribuídas pelas seguintes áreas/cargos:
A última seleção chegou a ser suspensa para investigação de fraude.