Concurso TJDFT: dispensa confirma FGV como organizadora
O novo concurso TJDFT já tem banca organizadora definida e será a Fundação Getulio Vargas (FGV). A dispensa foi publicada no DOU. Confira!
21/12/2021 06:38 | Atualizado: 22/12/2021 14:20
21/12/2021 06:38 | Atualizado: 22/12/2021 14:20

Agora está confirmado! A Fundação Getulio Vargas será a banca organizadora do novo concurso TJDFT. O extrato de dispensa de licitação foi publicado oficialmente.

O documento que confirmou a banca foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21.

O extrato, por sua vez, não traz muitas informações adicionais. Ele informa, somente, que o concurso será para "vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário do quadro de pessoal do TJDFT".

O próximo passo será oficializar a contratação da FGV para que o extrato do contrato também possa ser divulgado oficialmente. Feito isso, o edital deve sair em seguida contendo o cronograma e todas as regras.

A publicação da dispensa já era esperada, pois o processo já constava no site do tribunal, bem como noticiou Folha Dirigida.

Quer se preparar para o concurso TJDFT? Venha antecipar os seus estudos com a Folha Cursos!

Fachada do TJDFT
Concurso TJDFT já tem banca organizadora definida e será a FGV
(Foto: Divulgação)

Recesso pode atrasar o concurso TJDFT

O recesso do Poder Judiciário começou na última segunda-feira, 20, e vai até o dia janeiro de 2022. Este período de paralisação dos servidores pode atrasar os preparativos em prol da publicação do edital.

É possível que atrase, também, o processo de oficialização da banca organizadora. Dessa forma, o edital possivelmente não sairá este ano e ficará para as primeiras semanas de 2022.

Vale lembrar que o nome da Fundação Getulio Vargas já vinha sendo cotado desde novembro, quando o Núcleo de Pesquisa e Análise de Preços do TJDFT, enviou um ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando o projeto básico do concurso.

No concurso TJDFT anterior, de 2015, o Cebraspe (Cespe/UnB) foi o responsável pela seleção.

Concurso TJDFT pode ofertar 93 vagas

O quantitativo exato do próximo concurso para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios deve ser conhecido somente mediante o edital. Mas, já se sabe que existem 93 vagas disponíveis para a seleção

Este número foi determinado após a transformação de cargos, aprovada pelo Tribunal Pleno, em outubro, durante a 17ª sessão extraordinária. Mas o texto ainda precisa de aval do Congresso Nacional. 

As chances serão para técnico e analista, com remunerações de R$3.163,07 e R$5.189,71, respectivamente. Vale lembrar que o concurso já tem autorização do Conselho.

O Conselho de Magistratura do TJDFT aprovou a proposta para que fosse iniciado o procedimento para abertura do novo concurso, em agosto, sendo:

“O concurso tem como objetivo a formação de cadastro de reserva, bem como o provimento de cargos vagos”, disse o tribunal, em nota enviada à Folha Dirigida.

Estude para o concurso TJDFT com a Folha Cursos

Com a iminência de um novo concurso, os interessados em ingressar no TJDFT devem intensificar os estudos para as provas.

Você sabia que a Folha Dirigida também tem curso preparatório para o concurso TJDFT? A Folha Cursos dispõe de videoaulas, material escrito e questões comentadas para te auxiliar no caminho até a posse.

Confira o curso para o TJDFT e comece já sua preparação!

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...