TJ MS anuncia prorrogação de contrato com a banca organizadora

O prazo de execução dos serviços para o concurso TJ MS foi estendido por mais 12 meses

21/09/2020 17:48 | Atualizado: 21/09/2020 19:19

Por: Natalia Fuly

21/09/2020 17:48 | Atualizado: 21/09/2020 19:19 - Por: Natalia Fuly

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira, 21, a prorrogação do contrato com a banca, o Instituto Consulplan, organizador do concurso TJ MS 2019 para cartórios

A decisão foi divulgada por meio de um termo aditivo assinado pelo Diretor do Departamento de Gestão da Despesa e de Contratos, João Bosco de Rezende,  e pelo Diretor da Secretaria de Finanças, Julio Dias de Almeida. O documento foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico, caderno administrativo do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. 
 

TJ MS anuncia prorrogação de contrato com a banca organizadora (Foto: Divulgação)
TJ MS anuncia prorrogação de contrato com a banca
organizadora (Foto: Divulgação)


O prazo de execução dos serviços foi estendido por mais 12 meses, com início em 10 de setembro de 2020 e término em 9 de setembro de 2021, conforme previsto no item 2.1.1 da cláusula segunda do contrato. 

O período precisou ser prorrogado porque a seleção foi suspensa em março, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. As provas objetivas seriam aplicadas no dia 19 de abril, no entanto, um novo cronograma será estabelecido ao fim da situação de emergência de saúde pública. 

 

Seleção oferta 54 oportunidades para cartórios de diversas comarcas

concurso TJ MS, promovido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, oferta 54 vagas para cartórios, para outorga e delegação de serviços notoriais e registrais. 

Do total de oportunidades, 36 são para provimento e 18 vagas são para remoção. Nesse caso, o requisito é estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Mato Grosso do Sul, por mais de dois anos (até 2 de dezembro). 

Os profissionais selecionados vão atuar nas comarcas de Campo Grande, Sonora, Inocência, Angélica, Iguatemi, Rio Negro, Maracaju, Bataguassu, Aquidauana, Anaurilândia, Dourados, Aparecida do Taboado, Rio Verde de MT, Anastácio, Amambai, Caxim, Miranda, Cassilândia, Fátima do Sul, Bonito e Naviraí.

Além das comarcas de Água Clara, Rio Brilhante, Ivinhema, Nova Andradina, Jardim, Paranaíba, Porto Murtinho, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Pedro Comes e Corumbá.

O critério para entrar na disputa é ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função em serviço notorial ou de registro, até a data de publicação do edital. O edital não informa qual será a remuneração dos aprovados.
 


Resumo concurso TJ MS cartórios:

  • Órgão: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul
  • Cargos: outorga e delegação de serviços notoriais e registrais
  • Vagas: 54
  • Salários: não informados 
  • Banca: Instituto Consulplan
  • Provas: suspensas pela pandemia

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Anulado / Suspenso

TJ-MS - 2019 - Cartórios

MS
Não informado
Fund...
54 vagas

Preparação