15/10/2020 11:23 | Atualizado: 15/10/2020 11:34
O edital do concurso TJ MS será republicado com mais seis vagas! A confirmação foi divulgada no site do Instituto Consulplan, o organizador.
De acordo com o documento, a decisão foi tomada após a suspensão da audiência pública de sorteio das serventias (cartórios), que estava agendada para segunda-feira, 19.
Para que você entenda melhor, nessa audiência seria feito o reajuste a inclusão de novas serventias. No entanto, ficou decidido que as inscrições serão reabertas, não deixando de aproveitar as que já foram confirmadas anteriormente.
Já essas novas seis vagas surgiram ao longo da paralização do concurso, que ocorreu em abril, devido à pandemia de Covid-19. Dessa forma, o novo edital trará mais seis vagas para a seleção.
⇒ Confira o documento na íntegra
Além disso, vale lembrar que o contrato com a banca foi prorrogado por mais 12 meses, com início em 10 de setembro deste ano e término em 9 de setembro de 2021.
Agora, basta que os candidatos e interessados aguardem pela republicação. Enquanto isso não acontece, fique por dentro das demais informações sobre o edital publicado em dezembro.
Inicialmente, as provas para o concurso TJ MS seriam aplicadas no dia 19 de abril, mas foram suspensas em razão da pandemia de Covid-19.
Enquanto o edital não é republicado, os concorrentes podem aproveitar para estudar ainda mais, na medida do possível.
+ Concurso PC DF terá provas 'o mais breve possível', diz diretor-geral
As provas objetivas serão compostas por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:
Os aprovados no concurso TJ MS passarão por quatro etapas no total: provas objetivas; prova escrita e prática; prova oral; e prova de títulos.
Publicado em dezembro de 2019, o edital de abertura do concurso TJ MS para cartórios oferta 54 vagas para outorga e delegação de serviços notoriais e registrais.
Desse total, 36 são para provimento. As outras 18 oportunidades são para remoção.
Nesse segundo caso, o requisito é estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Mato Grosso do Sul, por mais de dois anos.
As vagas estão distribuídas entre seguintes comarcas:
Existe também oportunidades para as comarcas de Água Clara, Rio Brilhante, Ivinhema, Nova Andradina, Jardim, Paranaíba, Porto Murtinho, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Pedro Comes e Corumbá.
Para concorrer é necessário graduação em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função em serviço notorial ou de registro, até a data de publicação do edital. O edital não informa qual será a remuneração dos aprovados.
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
TJ-MS - 2019 - Cartórios
Carregando...