19/01/2021 09:36
O edital do concurso TCE PI pode ser publicado a qualquer momento pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora. No entanto, às vésperas da nova seleção, a comissão responsável pelo processo foi alterada.
Em portaria publicada na última segunda-feira, 18, no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, dois novos membros foram incluídos na comissão, enquanto Leonardo Cesar Santos Chaves deixou a equipe.
Desta forma, a comissão passou a contar com os seguintes servidores:
Vale lembrar que, no dia 31 de dezembro, foi divulgado o contrato entre a FGV e o Tribunal. Desta forma, o edital pode ser publicado a qualquer momento pelo órgão e a banca.
O quantitativo de vagas e os cargos para o novo concurso já estão definidos. De acordo com o TCE PI, serão oferecidas seis oportunidades, em duas carreiras.
No nível superior, a seleção contará com uma oportunidade na carreira de auditor de controle externo, na área de Engenharia.
Já o nível médio terá a maior oferta de vagas. Serão cinco oportunidades apenas para o cargo de assistente de administração.
Além disso, o edital do TCE PI contará com formação para cadastro de reserva, que poderá ser usado durante o prazo de validade do concurso.
Este será o primeiro concurso para o cargo de assistente de administração. A carreira foi criada em 2013, após uma alteração na Lei Ordinária 5.673, no dia 5 de novembro daquele ano (Lei 6.435).
O novo concurso TCE PI será realizado após seis anos da publicação do último edital. Em 2014, a seleção teve a Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora.
Na época, foram oferecidas 11 oportunidades nos cargos de: assessor jurídico, auditor fiscal de controle externo, bibliotecário, enfermeiro, jornalista, médico e pedagogo.
Os salários variaram de R$3 mil a R$8.500. Para concorrer, era necessário ter o nível superior completo.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com questões de acordo com o cargo, sendo elas:
Assessor jurídico
Auditor fiscal de controle externo - área comum
Bibliotecário, enfermeiro, jornalista, médico e pedagogo
Os inscritos nas funções de assessor jurídico e auditor fiscal de controle externo também responderam a questões de Conhecimentos Específicos I, com itens das seguintes disciplinas:
Assessor jurídico
Auditor fiscal de controle externo - área comum
Já os candidatos ao cargo de jornalista também foram avaliados por meio de duas questões discursivas específicas e uma redação.
A nota final do concurso foi a soma total dos pontos obtidos em todas avaliações aplicadas para os cargos. Os aprovados foram convocados e contratados pelo regime estatutário.
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Carregando...
Estude com Folha Cursos