Concurso TCE GO: FCC assina contrato e edital já pode sair
Tribunal de Contas do Estado de Goiás assinou o contrato com a FCC para organizar o concurso TCE GO com vagas de analista. Edital iminente!
23/06/2022 11:07 | Atualizado: 23/06/2022 11:12
23/06/2022 11:07 | Atualizado: 23/06/2022 11:12

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás deu um importante passo rumo à publicação do edital do concurso TCE GO 2022. O contrato com a banca organizadora foi assinado e o documento já pode sair, a qualquer momento.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial e confirma a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora.

A única informação que o documento traz é que a vigência será de 12 meses, ou seja, um ano. A banca foi escolhida por dispensa de licitação. Inclusive, sabe-se que são esperados até 5 mil candidatos. 

A publicação do edital está iminente, mas ainda não tem uma data prevista para acontecer. A expectativa é de que ele seja lançado nos próximos dias.

Concurso TCE GO: edital deve traz vagas de analistas

Anunciado em fevereiro deste ano pelo próprio tribunal, o novo concurso TCE GO 2022 deve contar com oferta de 30 vagas efetivas e imediatas. As chances contemplarão candidatos de nível superior.

O órgão já chegou a confirmar que a oferta deve contemplar o cargo de analista de controle externo. A carreira de analista de controle externo exige o nível superior em qualquer área.

Vale destacar que o edital está nos planos do exercício financeiro de 2022 do órgão. 

Fachada do TCE GO
Concurso do TCE GO tem banca contratada e edital iminente
(Foto: Divulgação)

Como foi o último concurso TCE GO de analistas?

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás realizou o seu último concurso TCE-GO em 2014. Foram oferecidas 55 vagas para a carreira de analista de controle externo (nível superior).

Na época, a carreira oferecia remuneração de R$7.018,03. O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), com taxa de inscrição de R$162,50.

A seleção foi composta por provas objetiva e discursiva. Na primeira, o candidato precisou responder a 100 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos.

A prova discursiva foi composta por quatro questões específicas. O prazo de validade foi de dois anos prorrogável.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon