Concurso TCDF: banca divulga resultado final da discursiva do ACE

O Cebraspe, organizador, divulgou o resultado final das provas discursivas do concurso TC DF para auditor de controle externo. Veja!

26/05/2021 08:47 | Atualizado: 26/05/2021 10:41

26/05/2021 08:47 | Atualizado: 26/05/2021 10:41

Demorou, mas saiu. O concurso TC DF para auditor de controle externo concluiu mais uma etapa de sua seleção e divulgou o resultado final da prova discursiva. A publicação foi deita pelo Cebraspe.

Está inscrito na seleção e quer ter acesso ao resultado? Então veja abaixo!

acesse o resultado

Além do resultado final da discursiva, o Cebraspe divulgou a convocação para a etapa de avaliação biopsicossocial. Essa fase é destinada aos que se declararam com deficiência.

Apenas oito candidatos participarão dessa etapa, que está marcada para o próximo domingo, 30 de maio. Os candidatos precisam observar tudas as regras contidas no edital de abertura.

O local e horário de realização da avaliação biopsicossocial já está disponível para acesso individual do candidato. O resultado provisório dessa etapa sairá no dia 10 de junho.

(Foto: Divulgação)
Concurso do TC DF divulga resultado de provas
(Foto: Divulgação)

Veja abaixo as próximas datas do concurso TCDF:

  • 30/5/2021  Avaliação biopsicossocial (apenas para inscritos como PcD)
  • 11/7/2021 ⇒ Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros
  • 22 e 23/7/2021 ⇒ Período para o envio da documentação para o desempate de notas (se houver) 
  • 2º semestre de 2021 ⇒ Nomeações
  • Acesse aqui o cronograma na íntegra

Concurso TCDF teve mais de 7 mil inscritos

Conforme divulgado pelo Cebraspe, o concurso TCDF para o cargo de auditor de controle externo atraiu 7.021 inscrições. Desse total, veja como ficou a distribuição:

  • Ampla concorrência  5.864
  • Candidatos inscritos como pessoas com deficiência (PcD) ⇒ 219
  • Candidatos negros ⇒ 938

Como foram as provas do concurso TCDF?

Os inscritos ao cargo de auditor de controle externo do TCDF foram avaliados por meio de duas provas objetiva e discursiva, ambas com caráter eliminatório e classificatório. 

Ambas foram aplicadas em 21 de fevereiro de 2021. No turno da manhã, foram realizadas as provas objetivas, enquanto que no turno da tarde foi a vez da discursiva, ambas com quatro horas de duração.

A prova objetiva terá 150 questões, sendo:

  • 65 de Conhecimentos Básicos; e
  • 85 de Conhecimentos Específicos.

Na discursiva, ela foi dividida em duas partes. A primeira foi composta por duas questões, a serem respondida com até 20 linhas cada, sobre os Conhecimentos Específicos.

A segunda foi uma redação de peça de natureza técnica, de até 50 linhas, também sobre os Conhecimentos Específicos.

Edital TC DF tem vagas imediatas e cadastro de reserva

O edital do concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal soma uma oferta de dez vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva. As oportunidades são distribuídas da seguinte maneira:

  • seis + CR para ampla concorrência;
  • duas + CR para deficientes;
  • duas + CR para negros.

Puderam se inscrever candidatos de nível superior em qualquer área de formação, com diploma fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Não é exigido experiência mínima ou registro no conselho. Os profissionais contratados terão remuneração de R$16.673,35.

O prazo de validade do concurso TCDF será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações serão estatutárias, que assegura a estabilidade.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...