Concurso TC DF divulga novo cronograma com provas em outubro

Concurso TC DF para auditor conselheiro substituto tem novo cronograma e provas agendadas para outubro deste ano. Confira datas!

13/07/2021 18:15

13/07/2021 18:15

O Tribunal de Contas do Distrito Federal divulgou o novo cronograma do concurso TC DF para o provimento de uma vaga e a formação de cadastro de reserva no cargo de auditor conselheiro substituto.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira, 13. Agora, as provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 10 de outubro.
 

Retomada do concurso TCDF


Ainda de acordo com o novo cronograma, a divulgação dos locais e horários de aplicação das avaliações acontecerá no dia 30 de setembro. No dia 11 será divulgado o gabarito oficial preliminar da prova objetiva.

Os candidatos que não concordarem com o resultado poderão solicitar recursos entre os dias 13 e 26 de outubro. Já no dia 12 de novembro, serão liberados o gabarito oficial definitivo e o resultado provisório da avaliação.
 

Concurso TCDF divulga novo cronograma para auditor ​​​​​​​conselheiro substituto (Foto: Divulgação)
Concurso TCDF divulga novo cronograma para auditor
conselheiro substituto (Foto: Divulgação)


Prova objetiva do concurso TC DF terá 75 questões


Os exames serão aplicados no dia 10 de outubro e terão a seguinte estrutura:

Prova objetiva - Conhecimentos I, 75 questões

Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual, Direito Penal, Direito Financeiro, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Previdenciário, Conhecimentos sobre o Distrito Federal

Prova objetiva - Conhecimentos II, 75 questões

Controle Externo e Legislação Institucional, Auditoria Governamental, Administração Orçamentária e Financeira, e Orçamento Público, Administração Pública, Contabilidade Geral, e Análise das Demonstrações Contábeis, Contabilidade Pública, Economia do Setor Público e da Regulação

Prova discursiva - parte 1

Direito Constitucional, Direito Administrativo, Controle Externo e Legislação Institucional

Prova discursiva - parte 2

Direito Financeiro., Auditoria Governamental, Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público
 


Remuneração inicial oferecida pela seleção é de R$33.6 mil


O edital do concurso TC DF para o cargo de auditor conselheiro substituto foi o último lançado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal na lista de previstos para 2020. Aberto em novembro, o edital trouxe a oferta de uma vaga imediata mais formação de cadastro de reserva para a carreira. 

Puderam realizar a inscrição para entrar na disputa, candidatos de nível superior em qualquer área, devendo o diploma ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Outra exigência para concorrer foi ter idade mínima de 35 e máxima de 65 anos, incompletos.

Os aprovados para o cargo terão remuneração inicial de R$33.689,10.

O que faz o auditor conselheiro substituto?

Substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...