Concurso TRF3 registra quase 11 mil candidatos isentos

O TRF3 divulgou a lista de isenções deferidas e indeferidas, com quase 11 mil ficando isentos do valor da taxa de inscrição.

02/10/2019 14:00 | Atualizado: 02/10/2019 17:17

02/10/2019 14:00 | Atualizado: 02/10/2019 17:17

A Fundação Carlos Chagas, a organizadora, divulgou o resultado dos pedidos de isenção do concurso TRF3. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo e Mato Grosso do Sul, teve quase 11 mil isentos, após recursos.

O número é definitivo, já com a análise das contestações contra o preliminar. Aqueles que tiveram o pedido indeferido puderam concorrer, desde que paguem o valor da taxa, até esta quarta-feira, 2, em horário bancário.

De acordo com o relatório divulgado pela FCC, foram cerca de 10.985 pedidos deferidos. Os cadastros foram recebidos até as 14h, também desta quarta, 2, pelo site da banca , que não se manifestou sobre uma possível prorrogação desse prazo.

+

Saiba como se preparar para concursos de tribunais

Para concorrer, bastava acessar o site da FCC, preencher o formulário e quitar a taxa, de R$85 para técnicos e R$95 para analistas. As isenções foram permitidas para inscritos no programa CadÚnico que forem membros de família baixa renda e doadores de medula óssea.

(Foto: Divulgação)
TRF da 3ª Região registrou mais de 10 mil isentos em seu concurso
(Foto: Divulgação)

Concurso TRF3 aplicará provas em dezembro

As provas objetivas e discursivas do concurso TRF3, para técnicos e analistas, já está confirmada e será realizada no dia 1º de dezembro. O exame terá caráter eliminatório e classificatório.

Embora a data do exame tenha coincidido com a segunda fase do XXX Exame da OAB, o órgão descartou alteração. Em contato com a reportagem de FOLHA DIRIGIDA, o TRF3 esclareceu que isso não será possível  "por questões administrativas e orçamentárias".

As provas do TRF3 serão aplicadas em São Paulo e Campo Grande. Pela manhã, farão os concorrentes a técnico, enquanto que à tarde, será a vez dos analistas.

Para todos os cargos serão cobradas 60 questões, sendo:

  • 20 de Conhecimentos Gerais; e
  • 40 de Conhecimentos Específicos.

Com duração de quatro horas e meia, será preciso realizar ambas as provas no mesmo dia. A discursiva poderá ser redação ou estudo de caso, conforme o cargo.

edital do concurso TRF3 foi publicado em 6 de setembro e trouxe chances para técnicos e analistas judiciários. Mesmo com um número reduzido de vagas, promete um bom número de aprovados figurando no cadastro de reserva.

São nove vagas imediatas, sendo a seguinte distribuição:

  • Analista judiciário área judiciária - três vagas;
  • Analista judiciário área informática - uma vaga;
  • Técnico judiciário área administrativa - quatro vagas; e
  • Técnico judiciário área informática - uma vaga. 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

TRF3 SP/MS - 2019 - técnico e analista

MS...
Não informado
Fund...
9 vagas