Concurso TRF3 indefere recurso e Instituto Mais segue fora
O Instituto Mais até tentou, mas o tribunal manteve a decisão de eliminá-lo da concorrência da organização do concurso TRF3. Veja detalhes!
19/10/2021 10:03 | Atualizado: 20/10/2021 10:26
19/10/2021 10:03 | Atualizado: 20/10/2021 10:26

Não foi dessa vez... O Instituto Mais tentou recorrer da decisão, mas o Tribunal Regional Federal da 3ª região manteve a eliminação da banca da disputa pela organização do concurso TRF3.

A análise da proposta, após resposta da banca, foi publicada pelo tribunal mantendo a decisão original, anunciada exclusivamente por Folha Dirigida.

Um caso parecido aconteceu com o Instituto ACCESS. A banca foi eliminada, recorreu, mas não conseguiu comprovar de forma suficiente para o tribunal reverter a decisão.

Agora, segue a espera para que o tribunal inicie a avaliação da quinta banca, pois quatro concorrentes já foram eliminadas da disputa pelo TRF3, sendo, nesta ordem:

  1. Iuds
  2. Metrópole
  3. Instituto ACCESS
  4. Instituto Mais

O processo de escolha da banca do concurso TRF3 foi iniciado em julho, quando foi divulgado o aviso de licitação para que as instituições enviassem suas propostas. No dia 6 de agosto, os documentos foram abertos e a comissão deu início ao processo de avaliação das propostas.

Veja a decisão do TRF3 para manter a eliminação do Instituto Mais:

Portanto, considerando que ao Instituto Mais foi dada a oportunidade de se manifestar e apresentar documentação que comprove a viabilidade das propostas apresentadas ou prestar os esclarecimentos devidos em relação à omissão sobre diversos pontos questionados pela Equipe de Apoio, nos termos do art. 43, § 3º, da Lei nº 8.666/1993, diante da discrepância dos valores apresentados da planilha de composição de custos em questão e da ausência de documentação comprobatória dos valores alegados, e não havendo novas informações por parte da empresa, mantemos a conclusão no sentido de que o referido licitante não atende às condições estabelecidas no edital, considerando-se o preço ofertado inexequível.

E você, quer se preparar para o concurso do TRF3?

Confira os cursos para carreiras de tribunais e comece já sua preparação!

 

Edital do concurso TRF3 pode sair em 2021

Inicialmente, a previsão é para que o edital do concurso TRF3 seja divulgado ainda este ano. A informação foi passada pelo próprio TRF3, em resposta à Folha Dirigida

"Encerrado os procedimentos do pregão e havendo tempo hábil, o edital será publicado ainda em 2021", disse o tribunal.

Para isso, o tribunal precisa concluir o seu processo licitatório. Em seguida, com banca definida, o TRF3 vai assinar o contrato com a vencedora para oficializar a escolha.

A última pendência será a definição do cronograma e fechamento do edital. Com ele finalizado, o documento fica liberado para ser divulgado a qualquer momento.

Fachada do TRF3
Concurso do TRF3 tem edital de técnicos e analistas previsto para 2021
(Foto: Divulgação)

Conheça os cargos do concurso TRF3

O próximo concurso TRF3 será para a área de apoio! A oferta de vagas e os cargos já estão definidos, confirmados com o projeto básico.

Serão 15 vagas mais cadastro de reserva. As oportunidades serão para técnicos e analistas, nos níveis médio e superior, respectivamente.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região tem abrangência nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Por isso, veja todas as vagas e cargos confirmados:

Confira todas as vagas previstas no concurso TRF3

► Técnico judiciário (nove vagas)

  • área Administrativa - especialidade Segurança e Transporte - cinco vagas em São Paulo (capital);
  • área Apoio Especializado – especialidade Enfermagem - uma vaga em São Paulo (capital);
  • área Administrativa – especialidade Segurança e Transporte - duas vagas em São Paulo (interior); e
  • área Administrativa - especialidade Segurança e Transporte - uma vaga em Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas).

► Analista judiciário (seis vagas)

  • área Apoio Especializado – Medicina/Psiquiatria - uma vaga em São Paulo (capital);
  • Medicina do Trabalho - uma vaga em São Paulo (capital);
  • Psicologia do Trabalho - uma vaga em São Paulo (capital); 
  • Psicologia Clínica - uma vaga em São Paulo (capital);
  • Serviço Social - uma vaga em São Paulo (capital); e
  • Medicina (Clínica Geral) - uma vaga em Campo Grande (capital).

O que é preciso para concorrer?

No caso do cargo de nível médio, além da escolaridade, será preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "C" ou "D", para a área de Segurança e Transporte.

Já para o nível médio/técnico, além do curso na área, o candidato deverá ter o registro no respectivo conselho e experiência de dois anos em Enfermagem.

No caso dos cargos de analista, todos os candidatos de Medicina deverão ter o curso superior, com especialização na área de interesse. Os demais precisarão ter o registro no conselho correspondente à vaga/áreas.

Quer ser aprovado? Prepare-se para o concurso TRF3!

Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!

Aqui, você encontra:

► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...