Mais uma instituição deixa a disputa pela organização do concurso TRF3. A reportagem da Folha Dirigida obteve, com exclusividade, a informação de que o Instituto Mais foi a quarta banca a ter proposta avaliada.
E também foi a quarta banca a ser desclassificada e não seguir na briga por essa seleção. Agora, o tribunal vai avaliar a quinta interessada, cujo nome ainda não foi revelado.
O Instituto Mais se junta a outras três bancas que também já tiveram suas propostas avaliadas de forma desfavorável, sendo elas, nesta ordem:
O processo de escolha da banca do concurso TRF3 foi iniciado em julho, quando foi divulgado o aviso de licitação para que as instituições enviassem suas propostas. Em 6 de agosto, os documentos foram abertos e a comissão deu início ao processo de avaliar as propostas enviadas.
Confira os cursos para carreiras de tribunais e comece já sua preparação!
A previsão é para que o principal documento do concurso, o edital, seja divulgado ainda este ano. A informação foi passada pelo próprio TRF3, em resposta à Folha Dirigida
"Encerrado os procedimentos do pregão e havendo tempo hábil, o edital será publicado ainda em 2021", disse o tribunal.
No entanto, para isso, o tribunal precisa concluir o seu processo licitatório. Este é, no momento, o principal entrave. Em seguida, com banca definida, o TRF3 vai assinar o contrato com a vencedora para oficializar a escolha.
A última pendência será a definição do cronograma e fechamento do edital. Com ele finalizado, o documento fica liberado para ser divulgado a qualquer momento.
Embora haja uma previsão de edital para juízes, o próximo concurso TRF3 será para a área de apoio!
Para alegria dos candidatos, a oferta de vagas e os cargos já estão definidos. Publicado oficialmente, o projeto básico confirmou 15 vagas mais cadastro de reserva. As oportunidades serão para técnicos e analistas, nos níveis médio e superior, respectivamente.
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região tem abrangência nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Por isso, veja todas as vagas e cargos confirmados:
► Técnico judiciário (nove vagas)
► Analista judiciário (seis vagas)
No caso do cargo de nível médio, além da escolaridade, será preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "C" ou "D", para a área de Segurança e Transporte.
Já para o nível médio/técnico, além do curso na área, o candidato deverá ter o registro no respectivo conselho e experiência de dois anos em Enfermagem.
No caso dos cargos de analista, todos os candidatos de Medicina deverão ter o curso superior, com especialização na área de interesse. Os demais precisarão ter o registro no conselho correspondente à vaga/áreas.
Você quer ser aprovado em um concurso público e iniciar 2022 como um novo servidor público? Este sonho pode e está muito perto de se tornar realidade. Para isso, conheça agora mesmo a Folha Cursos!
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...