Concurso TRE-RJ: presidente garante cronograma e faz balanço de convocações

A presidente do TRE-RJ, desembargadora Jacqueline Montenegro, informou que o cronograma da minuta do concurso TRE-RJ 2017 será seguido, confirmando a divulgação do aguardado edital para o próximo dia 18. As provas ficam confirmadas para 22 de outubro.

09/08/2017 09:24 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

09/08/2017 09:24 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
*Matéria atualizada às 13h30 desta quarta-feira, dia 9 de agosto
 
A presidente do TRE-RJ, desembargadora Jacqueline Montenegro, conversou com a FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, dia 9, sobre o concurso TRE-RJ 2017. Ela afirmou que o cronograma da minuta será seguido pelo órgão, confirmando a divulgação do edital para o próximo dia 18 (nove dias úteis após a assinatura do contrato com a Consulplan, organizadora). As provas estão confirmadas para 22 de outubro ( 44 dias depois da divulgação do edital ).
 
Presidente Jacqueline Montenegro fala de concurso. Foto: Amaerj
Presidente Jacqueline Montenegro fala de concurso. Foto: Amaerj
"A ideia é que o cronograma seja mantido até o final. Será tudo seguido como está ali. Queremos encerrar (homologar) esse concurso até novembro", revelou a presidente nesta quarta-feira, dia 9, no programa Eleitor do Futuro, no Sesc de Copacabana.
 
As datas estão confirmadas, pois o contrato  com a Consulplan, organizadora, foi assinado no último dia 7.  As inscrições serão abertas em 23 de agosto, no site da Consulplan, podendo ser efetuadas até 18 de setembro.
 
Os valores das taxas de inscrição ainda não foram revelados, mas membros de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico, poderão pedir a isenção do valor.
 
 Quer estudar para o TRE-RJ? Veja os cursos  disponíveis
 
 

Confira o cronograma do concurso TRE-RJ

Assinatura do contrato: 7 de agosto
Divulgação do edital: 18 de agosto
Abertura das inscrições: 23 de agosto
Término das inscrições: 18 de setembro
Provas objetivas e redação: 22 de outubro
Resultado final e homologação: novembro 
 

"Nomeações serão iniciadas o mais rápido possível", diz presidente

Sobre nomeações, a presidente Jacqueline Montenegro informou que acontecerão o mais rápido possível, tendo em vista o déficit de pessoal e a proximidade das Eleições 2018. Ela também confirmou a boa perspectiva de chamada de aprovados do cadastro de reserva.
 
"Esse concurso veio da constatação da necessidade de um serviço. Não abriria um concurso sem essa necessidade. As convocações acontecerão, então, naturalmente, o mais rápido possível", disse.

Veja os cargos do concurso TRE-RJ 2017

O concurso TRE-RJ 2017 visará a preencher dez vagas de técnicos (nível médio e R$7.260,41) e analistas (superior e R$11.345,90) judiciários, além da formação de cadastro de reserva. O prazo de validade do concurso deverá ser de dois anos, podendo chegar a quatro - Saiba mais detalhes do concurso, informados na minuta do edital.
 

Confira a entrevista completa com a presidente do TRE-RJ

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, a presidente Jacqueline Montenegro fala do cronograma do concurso e previsão de contratações. Leia!

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Newsletter

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

TRE-RJ - 2017 - Técnico e Analista

RJ
Não informado
Não informado
Não informado