Concurso TRE-RJ: em Regimento Interno, Consulplan exige literalidade

Em Regimento Interno, a Consulplan, organizadora do concurso TRE-RJ 2017, costuma cobrar diretamente o texto das normas sem maiores exemplos no comando da questão. Por isso, é necessária a leitura do regimento. O alerta é do professor Bruno Andrade, do curso Multiplus.

16/08/2017 10:31 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

16/08/2017 10:31 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
Em Regimento Interno, a Consulplan, organizadora do concurso TRE-RJ 2017 , costuma cobrar diretamente o texto das normas sem maiores exemplos no comando da questão. Por isso, é necessária a leitura do regimento. O alerta é do professor Bruno Andrade, do curso Multiplus. 
 
Professor Bruno Andrade dá orientações para concurso do TRE-EJ
Bruno Andrade
 "Algumas opções de gabarito são extensas e fazem com que o candidato perca muito tempo na leitura de cada opção. Então, é preciso tomar cuidado para não perder muito tempo em cada uma das opções e, com isso, atrapalhar a realização do restante das questões. O perfil, até aqui, é de cobrar diretamente a literalidade do Regimento, mas isso não quer dizer que a próxima prova será assim. Então, a preparação deve focar na leitura da norma, é claro, mas tentando compreender o conteúdo para estar preparado se a banca alterar o estilo de cobrança", orientou.
 
Bruno Andrade destacou os pontos principais da disciplina, que podem ser priorizados pela Consulplan. O principal, segundo o professor, são questões sobre a competência de cada um no Tribunal. "A Consuplan, na prova do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cargo analista da área judiciária, teve o foco voltado para questões de funcionamento das sessões do tribunal e da preparação dos processos. Então, para este cargo já temos um perfil mais definido de questão. Já para os demais cargos ainda não há tanta clareza no conteúdo. Em geral, cobra-se questões sobre a competência de cada um no Tribunal", explicou.
 
Aqueles que já está se preparando há algum tempo devem agora mesclar teoria e exercícios. Mas como fazer isso? Bruno Andrade responde: "O ideal é pegar o pouco de questões que já existem sobre a matéria e verificar qual seria a resposta correta para o conteúdo do TRE-RJ. O candidato deve ler o comando da questão, compreender o que o examinador está querendo e ir até o Regimento Interno e identificar a resposta correta. É preciso tomar cuidado para não estudar por questões que não se aplicam no TRE-RJ porque o estudante tem a tendência de memorizar opções erradas."
 

Veja mais dicas de Regimento Interno do TRE-RJ

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Newsletter

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

TRE-RJ - 2017 - Técnico e Analista

RJ
Não informado
Não informado
Não informado