Concurso TRE-RJ: candidatos pedem mais tempo entre edital e provas

Uma das surpresas da minuta do edital do concurso TRE-RJ 2017 foi o curto intervalo de tempo previsto entre a abertura da seleção e a aplicação das provas (apenas 44 dias). Os milhares de pré-candidatos, que estudam, sonhando com uma vaga no tribunal, pedem a ampliação desse prazo para, pelo menos, 60 dias, como costumam seguir os tribunais.

07/08/2017 10:44 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

07/08/2017 10:44 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
Os interessados no concurso TRE-RJ 2017 pedem a ampliação do prazo entre a divulgação do edital e a aplicação das provas para, pelo menos, 60 dias, como costumam seguir os tribunais. Uma das surpresas da minuta do edital da seleção foi o curto intervalo de tempo previsto entre essas duas fases (apenas 44 dias). 
 
Quer passar na prova de analista do TRE-RJ? Não perca o curso com + de 469h e dispare na frente!
 
Entre esses concorrentes está Thiago Calhau: "(O prazo de) 44 dias é muito pouco tempo. Segundo a minuta, haverá mudança significativa em relação ao concurso anterior. É um golpe contra quem estuda há muito tempo, somado à escolha da Consulplan, que foi um fiasco no TRF-RJ/ES", criticou. Gisele Ribeiro também reclamou: "Pouquíssimo tempo", disse.
 
O TRE-RJ e a Consulplan ainda não se posicionaram sobre essa previsão, sem revelar, portanto, se irão manter os 44 dias ou ampliar o intervalo entre edital e provas para pelo menos 60 dias. Entretanto, aqueles que desejam ir bem na seleção, independentemente de intervalo de tempo entre edital e provas, precisam traçar uma estratégia. 

Concurso TRE-RJ: veja dicas para traçar estratégia

Segundo o diretor acadêmico do site Questões de Concursos, Fernando Bentes, é importante que o candidato procure dinamizar os estudos."Recorra a boas videoaulas, resumos e apostilas. Realize a leitura da lei seca e faça muitas questões passadas da banca e de outras provas de TREs pelo Brasil afora. Assim, o candidato estará focando ainda mais seu estudo", orientou.
 
Fernando Bentes dá dicas para traçar estratégia de estudo para o Concurso TRE-RJ
Fernando Bentes destaca estratégia
de estudo para o Concurso TRE-RJ
A organização das matérias é outra estratégia importante quando há pouco tempo de estudo. Segundo Fernando Bentes, é preciso ser mais pragmático.
 
Vai prestar concurso pro TRE-RJ? Confira lista de cursos !
 
"O candidato não pode perder tempo estudando o que sabe mais. Ele deve se concentrar nas matérias que domina menos, para que tenha um crescimento em sua pontuação. Por exemplo, se ele domina Língua Portuguesa e se concentrar nesta matéria, terá mais um ou dois pontos na prova. Muito pouco. Mas se ele não sabe nada de Direito Eleitoral e estudar bastante, provavelmente ganhará mais cinco ou seis pontos. Muito mais. E esta pontuação será fundamental em sua aprovação", aconselhou o especialista.
 
O TRE-RJ já escolheu a Consulplan para organizar o concurso TRE-RJ 2017. Falta agora a assinatura do contrato entre as partes, o que acontecerá nos próximo dias. O documento está em análise no Jurídico.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

TRE-RJ - 2017 - Técnico e Analista

RJ
Não informado
Não informado
Não informado