À procura de questões de Direito Eleitoral para o concurso TRE-RJ 2017? Confira teste!

Teste seus conhecimentos de Direito Eleitoral para o concurso TRE-RJ 2017. Provas da seleção acontecem em 26 de novembro

04/10/2017 09:32 | Atualizado: 04/10/2017 09:34

04/10/2017 09:32 | Atualizado: 04/10/2017 09:34
Confira teste especial para o concurso TRE-RJ 2017

Candidatos do concurso TRE-RJ 2017 precisam
fazer exercícios na reta final de estudos

Falta pouco mais de um mês para as aguardadas provas do concurso TRE-RJ 2017, confirmadas para 26 de novembro. Até lá, a palavra de ordem para os milhares de candidatos é fazer exercícios.
 
Isso porque testar conhecimentos, ganhando confiança nessa altura do campeonato, é fundamental para o concorrente fazer uma boa prova no grande dia. A FOLHA DIRIGIDA também te ajuda nessa fase.
 
Como uma das principais disciplinas do concurso é Direito Eleitoral, abaixo você confere um teste especial da matéria, com gabarito comentado. Elaborada pelo curso Degrau Cultural, a prova conta com seis questões, retiradas de concursos importantes de TREs pelo país. Faça já o download. Não esquece de contar para a gente abaixo nos comentários como você se saiu.
 
 
Teste de Direito Eleitoral para o concurso TRE-RJ 2017
Quer mais provas para treinar para o concurso TRE-RJ 2017? Confira as avaliações no espaço Preparação da FOLHA DIRIGIDA Online.
 
Aprenda a fazer uma prova da Consulplan

Locais de prova do concurso TRE-RJ 2017 saem em novembro

O local de realização das provas do concurso TRE-RJ 2017 será divulgado no cartão de confirmação de inscrição. O informativo poderá ser consultado a partir do dia 13 de novembro, no site da Consulplan . Antes disso, no próximo dia 18, será divulgado o número de inscritos na seleção. Isso porque nessa data será divulgada a lista das inscrições deferidas e indeferidas.
 
Os candidatos do concurso do TRE-RJ serão avaliados por meio de prova objetiva e redação, com exceção dos técnicos de áreas especializadas e analistas, que, em vez da redação, realizarão estudo de caso, com duas questões.
 
A prova objetiva, com 65 questões, está marcada para 26 de novembro. Pela manhã, das 8h às 12h30, realizarão as provas os candidatos a analista. À tarde, das 14h30 às 19h, será a vez dos concorrentes a técnico serem avaliados. Das 65 questões, 25 serão de Conhecimentos Gerais (peso um) e 40 de Conhecimentos Específicos (peso 3). As disciplinas variam de acordo com o cargo.
 
Será aprovado quem conseguir seis pontos em Conhecimentos Gerais (peso um) e seis em Conhecimentos Especificos (peso três). A pontuação final será o resultado da média ponderada das notas das duas partes, com os pesos um e três. 
 
Na redação e no estudo do caso estará apto quem conseguir pelo menos seis pontos. A pontuação final do concurso será resultado da média aritmética ponderada das notas das provas de Conhecimentos Gerais (peso um), Conhecimentos Específicos (peso três) e discursiva (redação ou estudo de caso, com peso dois). Para ser aprovado, o candidato precisará de pelo menos seis pontos.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Newsletter

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

TRE-RJ - 2017 - Técnico e Analista

RJ
Não informado
Não informado
Não informado