O concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) já está autorizado. Muitos especialistas recomendam que os candidatos iniciem a preparação antes mesmo da publicação do edital.
Por isso a Folha Dirigida, em parceria com o curso
Rico Domingues Concursos , preparou uma videoaula e várias dicas de estudo para a disciplina de Direito Processual Civil, com o professor Felipe Ramos.
Professor analisa o que pode ser cobrado no exame
De acordo com o histórico de provas de analista e técnico para TJ-SC, o professor acredita que o enfoque do concurseiro aprovado deve ser: prazo e forma. "Ele deve atentar-se para o texto da legislação, sempre tentando guardar pormenores alusivos à ritualística do processo civil: a forma e o prazo dos atos processuais", explicou. Além disso, o foco deve ser também nas novidades trazidas pelo Novo Código de Processo Civil.
Veja também:
Segundo Felipe, os alunos costumam errar mais nos pormenores processuais respeitantes ao rito processual, propositalmente manejados de forma equivocada pela banca nas questões. Estude o infográfico e saiba como evitar os erros mais cometidos!