31/12/2020 06:07 | Atualizado: 04/01/2021 09:45
Mais um órgão acaba de confirmar e efetivar a contratação da banca organizadora. O concurso TCE PI está confirmado para ser organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), pois o contrato com o tribunal já foi assinado.
A oficialização foi dada por meio da publicação do extrato de contrato entre o Tribunal de Contas do Estado do Piauí e a instituição.
De acordo com o extrato, a assinatura do contrato com a banca aconteceu na quarta-feira, 30 de dezembro. A vigência será de 12 meses.
Caberá à FGV publicar o edital completo com todas as regras do concurso público, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas de seleção.
A banca chegou a ser definida ainda em novembro, quando foi divulgada a dispensa de licitação em favor da Fundação Getulio Vargas. Havia, inclusive, a expectativa para que o edital saísse ainda este ano, o que não será possível.
Além da banca organizadora, o quantitativo de vagas e os cargos para o novo concurso do TCE PI já estão definidos. Segundo o órgão, serão oferecidas seis oportunidades, em duas carreiras.
Para nível superior, a seleção contará com uma oportunidade na carreira de auditor de controle externo, na área de Engenharia.
Para nível médio, será a maior oferta de vagas. A previsão é de ter cinco oportunidades apenas para o cargo de assistente de administração.
O edital do TCE PI também contará com a formação para cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante o prazo de validade do concurso, que deverá ser de dois anos, podendo chegar a quatro com prorrogação.
É importante lembrar que este será o primeiro concurso para o cargo de assistente de administração. A carreira foi criada em 2013, após uma alteração na Lei Ordinária 5.673, no dia 5 de novembro daquele ano (Lei 6.435).
O tribunal piauiense não realiza concurso desde 2014, quando teve um edital publicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora da época.
Aquele edital trouxe 11 oportunidades nos cargos de: assessor jurídico, auditor fiscal de controle externo, bibliotecário, enfermeiro, jornalista, médico e pedagogo.
Na ocasião, os salários variaram de R$3 mil a R$8.500. Para concorrer, era necessário ter o nível superior completo. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com questões de acordo com o cargo, sendo elas:
Assessor jurídico
Auditor fiscal de controle externo - área comum
Bibliotecário, enfermeiro, jornalista, médico e pedagogo
Os inscritos nas funções de assessor jurídico e auditor fiscal de controle externo também responderam a questões de Conhecimentos Específicos I, com itens das seguintes disciplinas:
Assessor jurídico
Auditor fiscal de controle externo - área comum
Já os candidatos ao cargo de jornalista também foram avaliados por meio de duas questões discursivas específicas e uma redação.
A nota final do concurso foi a soma total dos pontos obtidos em todas avaliações aplicadas para os cargos. Os aprovados foram convocados e contratados pelo regime estatutário.
Confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o concurso!
✔ Smart Planner
✔ E-books
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Carregando...
Estude com Folha Cursos