Concurso TCE-AM: novo presidente quer divulgar edital em sua gestão

Em coletiva de imprensa, o novo presidente do TCE-AM informou que pretende realizar o novo concurso TCE-AM no decorrer de sua gestão

21/10/2019 15:02 | Atualizado: 21/10/2019 18:05

21/10/2019 15:02 | Atualizado: 21/10/2019 18:05

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Mario Mello, pretende realizar o próximo concurso TCE-AM em sua gestão, de 2020 a 2021. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, em 17 de outubro, dois dias após sua eleição.

Mello também mencionou as tentativas da atual presidente do órgão, conselheira Yara Lins dos Santos, para abrir o concurso. Mas, segundo ele, não houve tempo hábil para concluir os trâmites. As informações foram confirmadas à FOLHA DIRIGIDA nesta segunda-feira, 21, pela Assessoria de Imprensa do tribunal.

O prazo para publicação do novo edital ainda não foi revelado. Enquanto isso, o tribunal continua com os estudos internos para o concurso TCE-AM. Com a saída constante de servidores, há a necessidade de reposição de pessoal.

Até o fim deste ano, a previsão é que o TCE do Amazonas perca 248 servidores em virtude de aposentadorias. O órgão ainda não confirmou o número de vagas que será aberto no próximo concurso, assim como os cargos e escolaridades.

Mario Mello pretende abrir novo concurso TCE-AM em sua gestão
(Foto: Divulgação TCE-AM)

 

Para que o edital seja publicado, ainda será aberta uma licitação para escolha da banca organizadora. Uma instituição será contratada para receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como provas objetivas. 

Em 2018, a atual presidente do tribunal, Yara Lins dos Santos, anunciou um novo concurso público. Com isso, determinou que o setor de Recursos Humanos realizasse um levantamento interno dos cargos vagos.

Essa análise foi concluída em seu estágio inicial. Porém, a continuação de tais preparativos, segundo a Assessoria de Imprensa, dependia do parecer da nova presidência.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Concurso TCE-AM: edital depende do aval da nova presidência
+ TCE-AM realiza levantamento de cargos para seu próximo concurso

Último concurso TCE-AM ocorreu há quatro anos

O TCE-AM realizou seus últimos concursos para ingresso de servidores em 2015, 2013 e 2012. O primeiro contemplou duas vagas para auditor fiscal, mais cadastro de reserva. O salário, na época, era de R$28.947,54.

As demais seleções foram para preencher chances na área de apoio. Em 2013, o edital trouxe a oferta de 24 vagas de analista técnico de controle externo.

Já em 2012, foram 30 oportunidades divididas entre áreas de Auditoria de Obras Públicas (25) e Tecnologia da Informação (cinco). Os ganhos foram de R$5.500, mais benefícios.

Os três concursos foram organizados pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas, com as disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

TCE-AM - 2020

AM
Não informado
Fund...
Não informado