Superior Tribunal Militar convoca mais 40 aprovados no concurso

Aprovados no concurso STM terão até quatro dias a partir do resultado para manifestar interesse na nomeação. 

21/01/2021 18:04 | Atualizado: 21/01/2021 18:12

Por: Natalia Fuly

21/01/2021 18:04 | Atualizado: 21/01/2021 18:12 - Por: Natalia Fuly

O Superior Tribunal Militar publicou a convocação de 40 candidatos aprovados no concurso STM para manifestação do interesse em ser indicado para nomeação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, para exercício na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

A informação foi publicada por meio de um edital assinado pelo diretor-geral do STM, Silvio Starling. O documento foi publicado no Diário Oficial da união da última terça-feira, 19 de janeiro.
 

Superior Tribunal Militar convoca mais 40 aprovados no concurso (Foto: Divulgação)
Superior Tribunal Militar convoca mais 40 aprovados
no concurso (Foto: Divulgação)


Os concorrentes terão o prazo de até quatro dias úteis, a contar da publicação da convocação, para comunicar à Diretoria de Pessoal, pelo e-mail cadastrado no site no Cebraspe endereçado à [email protected], a manifestação do interesse em ser indicado. 

A convocação obedece a ordem classificatória, até o limite de uma pessoa para o cargo de Técnico Judiciário área - Apoio Especializado - Programação.

A falta de manifestação do concorrente implicará na renúncia à indicação para nomeação no respectivo Tribunal e que o mesmo permanecerá na mesma classificação na lista de aprovados da Justiça Militar da União.

Para conferir a lista dos aprovados chamados, acesse o documento completo, clicando no botão abaixo:


O concurso STM foi homologado no dia 26 de junho de 2018 e permanece válido. Esse prazo havia sido suspenso até o término do estado de calamidade pública, reconhecido Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março. 

Com o fim do prazo do decreto, esse período continua válido até 2022. Os candidatos aprovados por meio do cadastro de reserva poderão ser convocados enquanto a seleção estiver vigente.

 

Mais de 87 mil entraram na disputa pelas vagas do concurso STM

O concurso STM, realizado pelo Supremo Tribunal Militar em 2017, ofereceu 42 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, para cargos de técnico e analista judiciários em diversas áreas. 

Quase 150 mil pessoas realizaram inscrições para participar da seleção. No entanto, desse total, apenas 87.811 mil tiveram suas inscrições deferidas. O concorrente podia se inscrever em mais de um cargo, e aproximadamente 40 mil pessoas se cadastraram mais de uma vez. 

De acordo com relação de candidatos por vaga, divulgada pela banca organizadora Cebraspe, o destaque como cargo mais procurado foi o de técnico da área administrativa, que exigia apenas nível médio.
 


Do total de cadastrados, 55.075 concorreram para técnico e 32.736 se inscreveram para as chances de analista. O STM registrou 1.806 inscrições para deficientes e 13.969 concorrendo como negros. Para o técnico da área administrativa, foram 53.852 participantes registrados.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

STM - 2017 - técnico e analista

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...