Concurso STM: saem os gabaritos preliminares das provas objetivas

O Superior Tribunal Militar divulgou os gabaritos preliminares do concurso para técnico e analista. As provas foram aplicadas no domingo, 4.

07/03/2018 05:07 | Atualizado: 13/03/2018 14:34

07/03/2018 05:07 | Atualizado: 13/03/2018 14:34
Foram divulgados os gabaritos oficiais preliminares das provas objetiva do concurso STM, que foram aplicadas no último domingo, dia 4 de março. O prazo para recurso será aberto nesta quarta-feira, 7, no site do Cebraspe, organizador . As respostas foram divulgadas no site da banca, mas também podem ser conferidas aqui, na FOLHA DIRIGIDA.

baixe o gabarito das provas do concurso STM

O prazo para recursos será aberto a partir das 9h desta quarta-feira, 7, e ficará disponível até as 18h de quinta-feira, 8, devendo ser formulados por meio do sistema eletrônico de recursos no site da banca. No dia 12 de março será publicada a relação dos itens que tiveram pedidos de recurso.
 
 
De acordo com as regras do edital, a banca e o órgão recomenda que os participantes sejam claros, consistentes e objetivos ao formularem os recursos. As solicitações que não estejam nesses moldes serão indeferidas.
 
Superior Tribunal Militar
Concurso STM: prazo para recurso termina na quinta, 8
Foto: Divulgação
 
As provas do concurso STM foram aplicadas no dia 4 de março, domingo, em todas as capitais do país, bem como as cidades de Juiz de Fora-MG, Bagé-RS e Santa Maria-RS. O Superior Tribunal Militar registrou 87 mil inscrições em diversas especialidades dos cargos de técnico e analista judiciários.
 
 
Desse total, 55.075 concorreram para técnico judiciário, enquanto 32.736 se inscreveram para analista. O cargo de maior procura foi o técnico da área administrativa, o que tem maior demanda no STM . Até o momento, o Cebraspe não divulgou a quantidade de faltosos.

Concurso STM deverá ter muitas convocações

No domingo, 4, foram realizadas provas objetiva para todos os cargos e discursiva somente para os analistas. A prova objetiva foi composta por 120 questões, das quais 50 eram de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, com as disciplinas variando de acordo com a área. 
 
 
A prova discursiva dos analistas foi uma redação dissertativa. Os candidatos tiveram que elaborar um texto com até 30 linhas, que será avaliada em diversos aspectos. Somente os mais bem aprovados na prova objetiva terão a redação corrigida. O tribunal tem a tradição de chamar muitos aprovados, portanto, a tabela de quantos textos terão o direito da correção aumenta a expectativa por muitas chamadas durante todo o prazo de validade do concurso.
 
Foi reprovado no concurso STM? Aprenda a lidar com isso! 
 

Conheça o Superior Tribunal Militar

Você é um dos milhares de candidatos que realizaram as provas do concurso STM? É muito importante conhecer o órgão que será o seu futuro local de trabalho, além de saber detalhes e curiosidades da carreira. Confira sobre a história e estrutura da Justiça Militar da União e confira dicas do primeiro colocado do cargo de técnico administraivo no último concurso.

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

STM - 2017 - técnico e analista

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...