Concurso STM: relação final tem 87 mil inscritos. Confira dicas!

O Superior Tribunal Militar aplicará provas no domingo, 4 de março. A relação candidato vaga foi divulgada com 87.811 inscritos. Confira dicas!

28/02/2018 13:29 | Atualizado: 02/03/2018 13:17

28/02/2018 13:29 | Atualizado: 02/03/2018 13:17
Agora é oficial! O concurso STM aguarda 87.811 candidatos para suas provas no domingo, 4 de março. O Cebraspe, organizador, divulgou a relação de candidatos por vaga. A maior procura, como já esperado, foi para o cargo de técnico da área administrativa, que exige apenas nível médio.
 
Do total de inscritos, 55.075 concorrem para técnico e 32.736 disputam as vagas de analista. O STM registrou 1.806 inscrições para deficientes e 13.969 concorrendo como negros. Para o técnico da área administrativa, foram 53.852 participantes registrados. O Cebraspe não divulgou a relação por localidade.
 
CargoTotal de inscritos
Analista - Área Administrativa11.217
Analista - Análise de sistemas1.724
Analista - Contabilidade1.175
Analista - Engenharia Civil885
Analista - Estatística221
Analista - Revisão de texto1.323
Analista - Serviço Social889
Analista - Área Judiciária15.302
Técnico - Área Administrativa53.852
Técnico - Programação de sistemas1.223

Provas do concurso STM acontecem no domingo, 4

As provas objetiva e discursiva do concurso STM serão realizada no domingo, 4 de março, em diversos locais. Todas as capitais terão locais de provas, além das cidades de Juiz de Fora, Bagé e Santa Maria. Os cartões de convocação já foram divulgados e podem ser consultados no site do Cebraspe , na área do candidado.
 
 
Os concorrentes à analista realizarão a prova no turno da manhã, enquanto os que disputam vagas de técnico farão no turno da tarde. Os horários não foram divulgados pelo órgão. De acordo com o edital, recomenda-se que os candidatos compareçam com uma hora de antecedência e levem documento de identidade original.
 
Serão cobradas 120 questões na prova objetiva, obrigatória para todos os cargos. Dessas, 50 serão de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. As disciplinas variam de acordo com o cargo. Vale lembrar que os analistas ainda realizarão uma prova discursiva que será uma redação de até 30 linhas.  Confira dicas para a prova discursiva!
 
Superior Tribunal Militar
Concurso STM registra 87 mil inscritos para as provas
Foto: Divulgação

Confira dicas de Administração Geral 

De acordo com Alexandre Baeta, professor do Qconcursos, os cargos de carreira administrativa do Superior Tribunal Militar exigirão dos participantes conhecimentos sólidos em administração. Esta disciplina estará presente tanto para o técnico quanto para o analista da área administrativa.
 
Os conteúdos presentes no edital estavam bem extensos. Portanto, segundo Alexandre, quem se preparou com antecedência leva grande vantagem. A organização e o planejamento de tempo serão fundamentais nesses últimos dias de estudo para a disciplina.

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$3,99 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

STM - 2017 - técnico e analista

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...