Concurso STM: Gran Cursos Online faz aulão de véspera no sábado, 3

A prova do concurso STM acontece no domingo, 4 de março. Para ajudar, o Gran Cursos Online realiza aulão de véspera no sábado, 3.

01/03/2018 09:54 | Atualizado: 02/03/2018 08:12

01/03/2018 09:54 | Atualizado: 02/03/2018 08:12
Março chegou, e com ele veio a ansiedade. Os candidatos do concurso STM realizarão no domingo, 4, as provas objetiva e discursiva. O Superior Tribunal Militar atraiu mais de 87 mil inscritos para diversas carreiras de técnico e analista. Para ajudar essa galera, o Gran Cursos Online realiza o Mega Gran Dicas, que é um aulão de véspera presencial e online.
 
O aulão de revisão de véspera do Gran Cursos Online acontece no sábado, 3, das 8h às 19h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Além disso, a equipe do Gran Cursos Online também providenciou uma turma para transmitir ao vivo, na íntegra, toda a cobertura do aulão para quem não estiver na capital federal.
 
Faça sua inscrição no aulão de véspera
para o concurso STM
faça sua inscrição no aulão de véspera

Professor fala da importância do aulão

Para o professor Aragonê Fernandes, que leciona a disciplina de Direito Constitucional no Gran Cursos Online, o aulão de véspera é uma excelente oportunidade para os candidatos identificarem os pontos principais das disciplinas. Ele adianta que os professores que estarão presente no evento trabalham em cima do modelo que a banca tem e do histórico de seus concursos.
 
"Esse modelo de aulão de véspera traz cada professor com uma hora para expor os pontos que ele acredita ser mais relevante. É muito comum o docente acertar alguns itens da prova, em especial com uma banca previsível como é o caso do Cebraspe. Isso tem acontecido muito analisando os últimos aulões para concursos da banca, por exemplo, o TRF1. Em Direito Constitucional conseguimos acertar entre três e cinco itens por prova, seja de analista e seja de técnico."
 
Gran realiza aulão de véspera para concursos

Gran Cursos Online fará aulão de véspera para o STM
(Foto: Divulgação)

 
O professor Aragonê estará presente no aulão do sábado, 3. Segundo ele, o participante pode esperar uma estrutura completa e organizada, com uma equipe de qualidade e pronta para prestar o melhor serviço. A preocupação dos profissionais é grande para que não haja nenhum imprevisto ou fator externo atrapalhando este dia de muito estudo e revisão.
 
 
"Nesses aulões que o Gran Cursos Online costuma realizar o aluno tem a qualidade da preparação. Os funcionários trabalham de forma muito profissional, o ambiente é agradável, que vai desde a uniformização de todo mundo, passa pela escolha de auditórios confortáveis com ar condicionado. Além disso, é feito um trabalho de muita seriedade para o cumprimeiro de prazos para que não haja atrasos prejudicando os candidatos."

Candidato do STM fala sobre o aulão

Estes são os últimos dias para garantir participação no aulão de véspera para o concurso STM. Henrique Araújo Hohne, de 27 anos, é advogado e conta como anda a expectativa para a prova e o que acha da possibilidade de revisar os conteúdos na véspera.
 
Henrique conta que considera muito interessante essas iniciativas de proporcionar revisões na véspera da prova. Embora alguns digam que não é o momento para estudar, o candidato relata que ajuda muito pois recebe dicas de professores que estão atualizados no mundo dos concursos e já conhecem os "atalhos" da banca.
 
"Na véspera, para uma prova que exige uma preparação bem feita, não há muito o que possa ser feito em termos de adquirir conhecimentos novos, logo, acho válido ter acesso a dicas de última hora para tentar conseguir alguns pontos a mais na prova."
 
 
 
 
O candidato comenta que a ansiedade é inevitável, ainda mais para quem está se preparando por tanto tempo. Ele comenta que, em especialmente para o STM, a sua preparação começou em novembro. No entanto, a sua luta em concursos da área judiciária começou em 2015.
 
"Então a ansiedade vem mais da pressão que eu coloco em cima de mim mesmo. Estou ansioso, mas sei que o excesso de ansiedade pode me prejudicar, então tento me acalmar e focar em fazer o meu melhor. Nessa reta final estou revisando minhas anotações referentes as matérias do edital e focando na resolução de exercícios. Acredito que essa é a hora de colocar em prática o conhecimento teórico adquirido nos últimos meses de estudos."
 
 
Por fim, o professor Aragonê Fernandes diz que não concorda quando dizem que não se deve estudar na véspera. Ele considera que sempre há pontos importantes que precisam ser acertados e reforçados.
 
"Para quem vai fazer a prova eu deixo o recado no sentido de que vale muito a pena dedicar-se até os últimos minutos. Até mesmo antes de abrir o caderno de prova. Trabalhar em um órgão como o STM vai trazer uma grande transformação de vida para o candidato e seus familiares."

Prepare-se para o concurso nessa reta final

Nessa reta final, é muito importante se dedicar e ter muito foco. Essa é a hora de aplicar muita revisão aos estudos para garantir um bom resultado na prova de domingo. Faça muitas questõs e se prepare com materiais e dicas especiais. Confira!

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

STM - 2017 - técnico e analista

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...