Concurso STM divulga homologação do resultado final da seleção

O concurso do STM divulgou nesta segunda, 25, a homologação do resultado final da seleção para técnico e analista judiciários.

25/06/2018 11:00 | Atualizado: 25/06/2018 13:52

25/06/2018 11:00 | Atualizado: 25/06/2018 13:52

Foi divulgada a homologação do resultado final do concurso STM, que oferece 42 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva em diversas especialidades de técnico e analista judiciários. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25.

O extrato da publicação estará disponível, na íntegra, em breve, no site do Cebraspe, organizador da seleção. O regime de contratação do STM é estatutário, o que assegura a estabilidade.

Concurso STM homologa resultado final (Foto: Divulgação/STM)
STM homologa resultado do concurso para técnico e analista
​​​​​​(Foto: Divulgação/STM)

Candidatos foram avaliados por meio de duas etapas

Os concorrentes do concurso do Superior Tribunal Militar foram avaliados por meio de duas etapas, sendo elas provas objetiva e discursiva. As avaliações foram aplicadas na mesma data, em 4 de março, em dois horários (manhã e tarde).

As provas do concurso STM foram aplicadas em todas as capitais, além das cidades de Juiz de Fora-MG, Santa Maria-RS e Bagé-RS. Para os cargos de nível superior foi aplicada uma prova de redação. Valendo 40 pontos, consistiu em um texto dissertativo. O resultado da prova discursiva saiu em maio, no site da banca.

Concurso STM é promessa de muitas contratações

Embora ofereça poucas vagas imediatas, o concurso do Superior Tribunal Militar promete um bom número de contratações. O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante esse tempo, muitos candidatos poderão ser chamados.

O órgão tem a tradição de chamar muitos aprovados . No concurso STM 2017, esse histórico deverá ser mantido. No concurso anterior, por exemplo, eram oferecidas 153 vagas e a seleção fechou com 773 aprovados sendo convocados.

A carreira que deverá ter o maior número de convocações será a de técnico judiciários da área administrativa. Essa é a função de maior demanda , a que conta com o maior número de vagas e, também, a que recebeu o maior número de inscritos. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

STM - 2017 - técnico e analista

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...