Concurso SPPrev: contrato com a FCC é prorrogado por mais um ano

A São Paulo Previdência prolongou até 2021 o contrato com a Fundação Carlos Chagas, a banca do concurso SPPrev. Saiba mais!

19/10/2020 12:22 | Atualizado: 19/10/2020 12:42

19/10/2020 12:22 | Atualizado: 19/10/2020 12:42

Suspenso desde abril, o concurso para a SPPrev renovou o contrato com a Fundação Carlos Chagas - FCC, a banca. A São Paulo Previdência publicou a prorrogação no último sábado, 17, por meio do Diário Oficial do Estado.

Agora, a FCC ficará responsável pela organização do concurso até o dia 17 de outubro de 2021. Vale lembrar que a seleção permanece suspensa desde abril, em virtude da pandemia de Covid-19. 

De acordo com o site da banca, as informações quanto ao novo cronograma serão publicadas em um momento oportuno. Tendo isso em vista, a renovação do contrato com a banca pode ser uma boa notícia para os candidatos. 

Já as últimas publicações feitas pela Fundação foram os resultados das provas objetivas, discursivas e da avaliação de títulos.

Além disso, também foram publicados o resultado preliminar da etapa de heteroidentificação (para candidatos negros) e o resultado após recursos da perícia médica (para pessoas com deficiência).

Saiba mais sobre o concurso:

Concurso SPPrev renova contrato com FCC (Foto: Divulgação)
Concurso SPPrev renova contrato com FCC
(Foto: Divulgação)

Concurso SPPrev recebeu 24 mil inscrições

Publicado em outubro de 2019, o edital de abertura do concurso oferta 91 vagas imediatas de nível médio e superior, para os cargos de técnico e analista, respectivamente, mais reserva para deficientes.

Foram cerca de 24 mil inscritos na seleção. Desse total, 7.923 se candidataram para o cargo de analista em gestão previdenciária, e 16.171 para o de técnico em gestão previdenciária.

    enlightenedConcursos abertos somam 7.917 vagas nesta semana em todo o país

Confira abaixo a distribuição das vagas:

  • nível médio completo -  77 vagas para o cargo de técnico. Os vencimentos iniciais são de R$2.146,38.
  • nível superior - 14 oportunidades para o cargo de analista, sendo uma delas reservada para candidatos portadores de necessidades especiais. Foi exigida formação do concorrente em qualquer área, e a remuneração inicial é de R$5.384,42.

Quando todas as etapas forem concluídas e o concurso for homologado, o prazo de validade do resultado final será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante esse tempo, mais vagas poderão ser preenchidas.

Você sabe quais serão as atribuições do técnico?

  • Prestar atendimento aos segurados do Regime Próprio de Previdência do Estado de São Paulo;
  • Executar as atividades administrativas no processo de concessão e pagamento de aposentarias e pensões;
  • Executar as atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPREV; e
  • Executar quaisquer outras atividades de apoio às atribuições do Analista em Gestão Previdenciária.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Candidatos tiveram até duas etapas de avaliação

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório.

  + Concurso PM SP: PL para aumentar limite de idade é aprovado por relator

As provas fora aplicadas na cidade de São Paulo. Ambos os cargos precisaram responder a 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos.

Já a avaliação discursiva foi composta por uma redação. No total, os concorrentes tiveram até quatro horas para concluir a avaliação. Os concorrentes a analista ainda realizaram provas de títulos. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Newsletter

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

SPPrev - 2018 - Técnicos e analistas previdenciários

SP
Não informado
Fund...
91 vagas