Governo de SC avalia orçamento para concurso de agente penitenciário

O concurso de agente penitenciário de SC está autorizado desde 2018, no entanto, o Governo do Estado ainda estuda orçamento para a seleção.

09/01/2019 15:55 | Atualizado: 09/01/2019 18:01

09/01/2019 15:55 | Atualizado: 09/01/2019 18:01

Autorizado desde 2018, o concurso para agente penitenciário de Santa Catarina ainda aguarda aval do grupo gestor para a publicação do edital. A seleção, que estava prevista para este mês de janeiro, ainda precisa ter o seu orçamento aprovado, segundo a atual gestão do estado.

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 9, o setor de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina (SJC-SC) informou que o concurso está confirmado, mas depende de orçamento para ter o seu edital publicado

Ainda segundo o setor de Comunicação da SJC-SC, existe a autorização para o concurso, no entanto, a seleção só ocorrerá quando as contas estiverem "em equilíbrio com a Lei de Responsabilidade Fiscal".

Com isso, assim que o orçamento for aprovado pela atual gestão, que tem Carlos Moisés da Silva como atual governador, o concurso será realizado. Vale lembrar que a autorização foi dada pelo ex-governador, Eduardo Pinho Moreira, em julho do ano passado, após decretar situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina.

Prepare-se para concursos em 2019!

Confira materiais e dicas de estudo

Concurso para agente penitenciário SC prevê 807 vagas

Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de Segurança Pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira decretou, em julho de 2018, situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina. Entre as medidas apresentadas, foi dada a autorização para um novo concurso.

De acordo com o decreto, o intuito é contratar 807 agentes prisionais. A medida foi publicada com prazo de 210 dias, devendo ocorrer até neste mês de janeiro. No entanto, o Governo de Santa Catarina ainda precisa da aprovação do orçamento para esta seleção.

Governo de SC confirma novo concurso para agente prisional (Foto: Divulgação/SJC-SC)
Governo de SC confirma concurso para agente penitenciário
(Foto: Divulgação/SJC-SC)

 

O último concurso para a carreira ocorreu em 2013. Na ocasião, foram oferecidas 320 vagas, nos cargos de agente penitenciário e socioeducativo. Para concorrer, foi preciso ter nível superior completo.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e físicas. A primeira etapa contou com 70 questões, que foram distribuídas entre Conhecimentos Gerais e Específicos. Os vencimentos oferecidos aos convocados foram de R$2.800, já incluindo hora extra e adicional noturno.

Confira os concursos confirmados em 2019

O concurso para agente penitenciário de Santa Catarina é mais um confirmado em 2019. A seleção aguarda apenas o aval do orçamento do estado para ocorrer. Enquanto o edital não é divulgado, FOLHA DIRIGIDA separou para você um resumo com os concursos previstos na área de Segurança para este ano. Confira! 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Concurso agente penitenciário-SC - 600 vagas - 2019

SC
Até R$3993,82
Fund...
600 vagas