Candidatos do Concurso Deap-SC são convocados para o teste físico

Foram divulgados o resultado final da prova objetiva e a convocação para o teste físico do concurso Deap-SC para agente penitenciário.

13/12/2019 09:40 | Atualizado: 13/12/2019 12:40

13/12/2019 09:40 | Atualizado: 13/12/2019 12:40

Os candidatos do concurso Deap-SC, que concorrem às vagas de agente penitenciário, já podem conferir o edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF), que ocorre neste mês. Além disso, também já está disponível para consulta o resultado final da prova objetiva, que ocorreu no último dia 1º de dezembro.

De acordo com o resultado final da objetiva, foram convocados para o teste físico 480 candidatas do sexo feminino e 1.920 candidatos do sexo masculino. Os concorrentes realizarão o TAF entre os dias 20 e 22 de dezembro. Os testes serão aplicados na parte da manhã e da tarde.

Os candidatos devem ficar atentos ao edital de convocação, que traz todas as instruções para o exame e o horário de aplicação do TAF. O documento está disponível no  site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) , banca organizadora.

Concurso Deap-SC oferece 600 vagas (Foto: Divulgação/SJC-SC)
Divulgada a convocação para o TAF do concurso Deap-SC
(Foto: Divulgação/SJC-SC)

 

Os concorrentes habilitados e classificados em até três vezes o número de vagas, no TAF, serão chamados para o exame psicológico, que acontecerá no dia 12 de janeiro. Posteriormente, ocorrerá o exame toxicológico, que deverá ser entregue, independente de convocação, entre os dias 6 de janeiro e 7 de fevereiro de 2020.

Por fim, a investigação social ocorre concomitantemente às demais fases e até o ato de posse. Os aprovados serão convocados para o curso de formação. Para esta fase, serão chamados até 980 candidatos, sendo 784 do sexo masculino e 196 do sexo feminino, conforme a classificação.

Concurso Deap-SC oferece 600 vagas

Ao todo, o concurso do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina oferece 600 vagas para agente penitenciário. Desse total, 480 são destinadas ao sexo masculino e 120 ao sexo feminino.

Para concorrer, era necessário ter o nível superior completo e carteira de habilitação na categoria B. Os aprovados receberão uma remuneração inicial de R$3.993,82.

Inicie seus estudos

Inicialmente, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que ocorreram nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Ao todo, mais de 20 mil candidatos foram convocados para esta primeira etapa. A avaliação contou com 100 questões, sendo elas de: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos (Humanos, Constitucional, Penal e Processual Penal), Administração Pública, Legislação (Especial e Estadual), Execução Penal e Sociologia Aplicada.

Para ser aprovado nesta fase, era preciso obter nota igual ou superior a cinco, com um ponto, no mínimo, em cada disciplina. O resultado final do concurso está previsto para o dia 19 de junho. Após esta data, a seleção será homologada.

Os aprovados serão convocados durante o prazo de validade do concurso Deap-SC, que será de dois anos, cabendo prorrogação por igual período.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Concurso agente penitenciário-SC - 600 vagas - 2019

SC
Até R$3993,82
Fund...
600 vagas