07/09/2020 09:24 | Atualizado: 07/09/2020 12:05
Por: Mateus Carvalho
A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) no Estado do Amazonas realizará, em breve, um novo concurso público. A comissão organizadora já está formada.
A portaria que comunica e oficializa os membros da comissão foi publicada no Diário Oficial do estado. O grupo é composto por cinco membros, sendo:
O documento não indica a presidência, mas, geralmente o primeiro membro da lista é designado como presidente do grupo. Os servidores designados ficam responsáveis por planejar, organizar e executar os trabalhos do próximo concurso.
Os cargos e vagas que serão ofertados ainda não foram definidos. A seleção ficará destinada ao preenchimento de vagas para os cargos existentes e para aqueles que se pretende criar dentro da Secretaria de Estado de Produção Rural durante o prazo de validade.
As atribuições da comissão organizadora são:
Vale ressaltar que o Sistema Sepror engloba cinco pastas, sendo elas:
O próximo edital da Sepror AM deverá ser para a Sepa, Depe ou ADS, uma vez que Idam e Adaf realizaram concursos recentemente e ainda estão em processo de convocação.
As chamadas da Adaf foram suspensas em função da Covid-19, enquanto que o resultado final do Idam foi homologado e já pode convocar.
Juntos, os editais do concurso Adaf e do concurso Idam somaram 435 vagas em vários cargos. As seleções foram confirmadas, ainda em 2018, pelo presidente do instituto.
No Idam, as 227 vagas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável foram para para ampla concorrência, pessoas com deficiência e síndrome de down. Houve, ainda, formação de cadastro.
As chances foram para cargos de todos os níveis. Do total, 110 vagas foram para carreiras de técnico extensionista social, técnico em agropecuária - agrícola, técnico em agropecuária - florestal e técnico em agropecuária - pesqueiros.
No nível fundamental, são 17 vagas mais cadastro para auxiliar de serviços gerais, motorista, motorista fluvial e vigia. Para o nível médio, a chance é o assistente técnico com 27 vagas.
Interessados com nível superior concorreram a 80 vagas em cargos de assistente social, engenheiro (diversas especialidades), médico veterinário, analista de redes, biólogo, geólogo, entre outros.
Na Adaf, as 208 vagas da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas foram, também, para todos os níveis, sob organização do Instituto AOCP. Os salários variavam de R$2.202,20 a R$6.570,95.
As chances foram para os cargos de auxiliar de fiscalização agropecuária; motorista; motorista fluvial; agente de fiscalização agropecuária; assistente técnico; técnico de fiscalização agropecuária; administrador; analista de redes; contador; economista; estatístico; jornalista; engenheiro agrônomo; fiscal agropecuário para as áreas de Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal e Médico Veterinário; e médico veterinário.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!
✔ E-books
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Carregando...
Estude com Folha Cursos