Concurso Sepror AM forma comissão e terá novo edital em breve

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) realizará um novo concurso público e já tem comissão formada.

07/09/2020 09:24 | Atualizado: 07/09/2020 12:05

Por: Mateus Carvalho

07/09/2020 09:24 | Atualizado: 07/09/2020 12:05 - Por: Mateus Carvalho

Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) no Estado do Amazonas realizará, em breve, um novo concurso público. A comissão organizadora já está formada.

A portaria que comunica e oficializa os membros da comissão foi publicada no Diário Oficial do estado. O grupo é composto por cinco membros, sendo:

  • Ana Cristina Leite Menezes;
  • Lucilene dos Santos Nunes;
  • Márcio Pinheiro Silva;
  • Waldélia Mara Leal Garcia;
  • Willace Lima de Souza.

O documento não indica a presidência, mas, geralmente o primeiro membro da lista é designado como presidente do grupo. Os servidores designados ficam responsáveis por planejar, organizar e executar os trabalhos do próximo concurso.

Os cargos e vagas que serão ofertados ainda não foram definidos. A seleção ficará destinada ao preenchimento de vagas para os cargos existentes e para aqueles que se pretende criar dentro da Secretaria de Estado de Produção Rural durante o prazo de validade.

As atribuições da comissão organizadora são:

  • Executar os procedimentos necessários à formalização, execução contratual e realização do concurso público em si;
  • Elaborar manifestações para subsidiar a tomada de decisão pelos respectivos ordenadores de despesa; Parágrafo único. Para o adequado desempenho de suas atribuições, sempre que necessário, a comissão poderá solicitar a colaboração de outros servidores e/ou órgãos da Administração, para emissão de parecer técnico e/ou jurídico relativos a documentos e questionamentos submetidos a sua apreciação, bem como demais questões correlatas.
(Foto: Divulgação)
Sepror AM prepara novo concurso e forma comissão
(Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que o Sistema Sepror engloba cinco pastas, sendo elas:

  • Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas - Idam;
  • Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura - Sepa;
  • Departamento Pedagógico - Depe;
  • Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – ADS; e
  • Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas – Adaf.

prepare-se

Concursos Adaf e Idam somaram 435 vagas

O próximo edital da Sepror AM deverá ser para a Sepa, Depe ou ADS, uma vez que Idam e Adaf realizaram concursos recentemente e ainda estão em processo de convocação.

As chamadas da Adaf foram suspensas em função da Covid-19, enquanto que o resultado final do Idam foi homologado e já pode convocar.

Juntos, os editais do concurso Adaf e do concurso Idam somaram 435 vagas em vários cargos. As seleções foram confirmadas, ainda em 2018, pelo presidente do instituto.

No Idam, as 227 vagas do  Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável foram para para ampla concorrência, pessoas com deficiência e síndrome de down. Houve, ainda, formação de cadastro.

As chances foram para cargos de todos os níveis. Do total, 110 vagas foram para carreiras de técnico extensionista social, técnico em agropecuária - agrícola, técnico em agropecuária - florestal e técnico em agropecuária - pesqueiros.

No nível fundamental, são 17 vagas mais cadastro para auxiliar de serviços gerais, motorista, motorista fluvial e vigia. Para o nível médio, a chance é o assistente técnico com 27 vagas.

Interessados com nível superior concorreram a 80 vagas em cargos de assistente social, engenheiro (diversas especialidades), médico veterinário, analista de redes, biólogo, geólogo, entre outros.

Na Adaf, as 208 vagas da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas foram, também, para todos os níveis, sob organização do Instituto AOCP. Os salários variavam de R$2.202,20 a R$6.570,95.

As chances foram para os cargos de auxiliar de fiscalização agropecuária; motorista; motorista fluvial; agente de fiscalização agropecuária; assistente técnico; técnico de fiscalização agropecuária; administrador; analista de redes; contador; economista; estatístico; jornalista; engenheiro agrônomo; fiscal agropecuário para as áreas de Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal e Médico Veterinário; e médico veterinário. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Sepror AM - 2021

AM
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação