Governador autoriza novo concurso Seplan RR para analista
A Secretaria de Planejamento de Roraima está autorizada a realizar um novo concurso Seplan RR com vagas para analista. Saiba mais!
17/05/2022 16:17 | Atualizado: 17/05/2022 16:38
17/05/2022 16:17 | Atualizado: 17/05/2022 16:38

Um novo concurso Seplan RR foi anunciado e está autorizado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium. Pelas redes sociais, ele comunicou a autorização e informou que as vagas serão para o cargo de analista de planejamento e orçamento.

Em um vídeo publicado no Instagram , ele aparece ao lado do secretário da Seplan, Diego Prandino, e comunica:

"Olá, amigos concurseiros do Estado de Roraima. Acabei de autorizar o concurso público na Seplan para analista de planejamento e orçamento. É o governo do Estado valorizando o nosso servidor."

O secretário Diego Prandino complementa a fala do governador e comenta que com essas autorizações será possível trazer mais servidores qualificados e ótimas condições de trabalho na Seplan.

Quantas vagas terá o concurso Seplan RR?

O governador ainda não informou o quantitativo de vagas. Portanto, ainda não se sabe para quantos cargos de analista será o próximo concurso da Seplan RR.

Espera-se que, em breve, a comissão organizadora realize a contratação da banca.

Em seguida, o grupo fechará o edital e realizará os últimos ajustes quanto ao cronograma para lançar o concurso oficialmente.

Fachada da Seplan
Concurso da Seplan é autorizado pelo governador de Roraima
(Foto: Fernando Oliveira)

Novo concurso Seplan RR já tem comissão forrmada

Em abril, o Governo de Roraima criou uma comissão organizadora e publicou a portaria instituindo o grupo de trabalho no Diário Oficial. Ele é composto por três servidores e tinha como principal objetivo a realização de estudos.

O prazo dado para a conclusão dos trabalhos foi de 30 dias, mas que poderia ser prorrogado por igual período.

O grupo é composto pelos seguintes servidores: 

  • Nilson Valente Guimarães; presidente
  • Gladis de Fátima Nunes da Silva; e
  • José Nilson Barros de Lima.

Vale ressaltar que este grupo de trabalho não tem objetivo de dar prosseguimento com os preparativos do concurso.

Com a autorização do governador, agora o grupo montado deve solicitar ao secretário a instauração de uma comissão setorial para efetivar a realização do concurso. 

Esta comissão sim ficará responsável pelos próximos passos e deve comandar o processo de escolha da banca.

Sobre a carreira de analista

A carreira de analista de planejamento e orçamento tem o nível superior como requisito de escolaridade e possui os seguintes requisitos:

  • Elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos, bem como auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo;
  • Supervisionar, coordenar e executar trabalhos referentes ao planejamento, elaboração, acompanhamento e revisão do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, da Lei Orçamentária Anual e revisão do orçamento;
  • Acompanhar e controlar a execução orçamentária e os planos anuais de trabalho dos órgãos e entidades da administração estadual;
  • Desenvolver trabalhos de articulação entre o planejamento e o orçamento governamental;
  • Elaboração, acompanhamento e avaliação de planos, programas e orçamentos, e de realização de estudos de pesquisas socioeconômicas.
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon