3 bancas seguem na disputa pelo concurso Seplad PA. Veja nomes!

A concurso Seplad PA 2021 já tem o nome das bancas habilitadas. São elas: Instituto AOCP, Consulplan e Iades. As demais podem abrir recurso.

22/02/2021 08:54 | Atualizado: 22/02/2021 09:53

22/02/2021 08:54 | Atualizado: 22/02/2021 09:53

A Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará já conhece as bancas habilitadas e as desclassificadas no processo licitatório do concurso Seplad PA. As que não permanecem na disputa poderão entrar com pedido de recurso.

O resultado da primeira fase do processo licitatório, que foi iniciado ainda em 2020, e teve abertura das propostas no início de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará desta segunda-feira, 22.

Após análise da comissão especial de licitação, das sete bancas na disputa, veja a seguir quem permanece e quem fica de fora:

Habilitadas

  • Instituto AOCP;
  • Consulplan; 
  • Iades.

Inabilitadas

  • Fundatec;
  • Ivin;
  • IBFC;
  • Cetap.

Conforme consta no documento de resultado, as bancas inabilitadas poderão contestar a decisão entrando com pedido de recurso. O prazo é de até cinco dias úteis, contados a partir da publicação no Diário Oficial - ou seja, até a próxima segunda-feira, 1º de março.

(Foto: Divulgação)
Seplad PA tem resultado divulgado e concurso tem 3 bancas habilitadas
(Foto: Divulgação)

Seplad quer concurso para aprimorar prestação de serviços

A Seplad informou que a concorrência visa à contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação dos concursos públicos e seleção de candidatos.

Ainda segundo a pasta, a realização dos quatro concursos públicos (AGE, PGE, Jucepa e Seplad) faz parte do plano de fortalecimento da administração pública do Estado, que prioriza os concursos como forma de aprimorar a prestação de serviços à sociedade.

"Seguimos com a realização de concursos no Estado, para que mais pessoas ingressem na atividade pública por meio de concursos públicos, e dessa forma reforcem o quadro de servidores, além de buscarmos incessantemente aperfeiçoar os serviços disponibilizados para a população", foi o que destacou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Seplad.

Folha Cursos

O edital está confirmado para sair em 2021. Essa informação foi passada pela própria Seplad, quando anunciou 19 concursos por 15 órgãos.

A previsão da Seplad é abrir vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Entre os futuros servidores, a expectativa é grande.

"Foco, perseverança e dedicação é o que tracei para alcançar o meu objetivo e, assim, sigo estudando, com a meta de ser aprovada e não perder nenhuma oportunidade que o estado venha proporcionar para o ingresso na atividade pública", disse Hellen Gomes, que já se prepara para os concursos Pará.

Concurso Seplad tem cargos e vagas confirmadas

Com a escolha da banca encaminhada, a Seplad também já teve o seu projeto básico divulgado. O documento confirma 24 vagas, sendo todas de nível superior, nos seguintes cargos:

  • Técnico em Gestão Pública - 15 vagas

⇒ Administração - 4 vagas
⇒ Biblioteconomia - 2 vagas
⇒ Ciência Contábeis - 5 vagas
⇒ Ciências Econômicas - 2 vagas
⇒ Estatística - 1 vaga
⇒ Psicologia - 1 vaga

  • Técnico em Gestão de Infraestrutura - 6 vagas

⇒ Arquitetura - 2 vagas
⇒ Engenharia Civil - 4 vagas

  • Técnico em Gestão de Informática - 3 vagas

Também estão confirmados salário, taxas, estimativa de inscritos e etapas de seleção. Os futuros servidores receberão uma remuneração inicial de R$2.809,35, sem contar os benefícios, ainda não informados.

► Taxa

O valor máximo a ser cobrado como taxa de inscrição para os cargos do concurso Seplad será de R$80,90, a ser confirmado na publicação do edital. O cronograma, no entanto, ainda não foi confirmado.

► Inscritos

A estimativa da pasta é de receber 5.828 inscritos. As provas serão aplicadas na capital, em Belém, para todos os candidatos.

► Etapas de seleção

Sobre as fases de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas.

Na discursiva, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos.

► Estude com a Folha Cursos!!!

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Seplad PA - 2021

PA
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação