Concurso Semace: comissão organizadora é formada para novo edital
Saiu a comissão organizadora do novo concurso Semace. Última seleção da Superintendência Estadual do Meio Ambiente ocorreu em 2009.
09/08/2019 08:35 | Atualizado: 09/08/2019 11:35
09/08/2019 08:35 | Atualizado: 09/08/2019 11:35

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) planeja uma nova seleção pública. A comissão organizadora para o concurso Semace foi formada, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

A comissão será presidida pelo servidor Ulisses Costa de Oliveira. A equipe ainda terá os seguintes servidores: Carolina Braga Dias, Ana Maria Maia, Tiago Bessa Aragão, Virgínia Adélia Rodrigues Carvalho e Delania Aguiar Lôbo.

A comissão ficará responsável por levantar o número de cargos vagos na Semace e as oportunidades que serão oferecidas no concurso, além do processo de escolha da banca organizadora. Os trâmites fazem parte dos 13 passos até a divulgação do edital.

Semace prepara novo concurso público (Foto: Divulgação)
Concurso Semace tem comissão formada
(Foto: Divulgação)

Último concurso Semace ocorreu em 2009

O último concurso Semace ocorreu há dez anos, em 2009. Ao todo, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará ofereceu 122 vagas, em cargos de nível superior.  O salário inicial era de R$1.641,72, mais a Gratificação por Desempenho Ambiental (GDAM), podendo a remuneração passar de R$2.400.

Do total de vagas, 62 foram para a carreira de fiscal ambiental, 51 para gestor ambiental e nove para procurador autárquico. Os aprovados teriam que cumprir com jornada de 40 horas. O concurso teve a organização da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

Para se inscrever, foi preciso ter o nível superior na área de interesse, sendo aceitos diplomas de: Arquitetura, Biologia, Engenharia (diversas), Direto (apenas o procurador), Geografia, Geologia, Química Industrial, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Estatística, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social, Sociologia e Turismo.

Para os cargos de fiscal e gestor ambiental, o concurso Semace teve duas fases, sendo elas prova objetiva e avaliação de títulos. Já o cargo de procurador autárquico teve três etapas, acrescentando apenas uma prova discursiva.

Prepare-se para o concurso Semace

Com comissão formada, é hora de iniciar os estudos para o concurso Semace. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas e materiais de preparação. Confira! 

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...