Concurso Sefaz AL: locais de prova saem no próximo dia 18
Com provas marcadas para este mês, candidatos do concurso Sefaz AL poderão ter acesso aos locais de realização dos exames no próximo dia 18.
01/10/2021 11:11 | Atualizado: 01/10/2021 14:18
01/10/2021 11:11 | Atualizado: 01/10/2021 14:18

Os candidatos do concurso Sefaz AL poderão conferir os locais de prova a partir do próximo dia 18. Segundo o Governo do Alagoas, não haverá mudanças no cronograma, sendo mantida a organização da seleção pelo Cebraspe.

Os locais serão divulgados no site da banca . Conforme previsto no edital, os candidatos só poderão fazer as provas no local indicado na consulta individual.

No momento dos exames, os inscritos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

"É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital", diz a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Desenvolvido pela Seplag, o concurso terá suas provas aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro, nas cidades de Maceió e Arapiraca.

As provas objetivas serão realizadas no primeiro dia, a partir das 14h, e os candidatos terão o tempo máximo de quatro horas e meia para concluí-las. Já a avaliação discursiva será aplicada no dia seguinte, a partir das 8h, com três horas de duração.

Concurso Sefaz AL terá provas este mês (Foto: Divulgação)
Concurso Sefaz AL terá provas este mês
(Foto: Divulgação)

Confira as disciplinas que serão cobradas

A prova objetiva terá 160 questões, para ambos os cargos, sendo elas sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua portuguesa (cinco questões);
  • Direito administrativo (dez);
  • Direito constitucional (dez);
  • Direito empresarial (cinco);
  • Direito civil (cinco);
  • Direito penal (cinco);
  • Direito tributário (25);
  • Contabilidade geral (dez);
  • Contabilidade de custos (cinco);
  • Tecnologia da informação (15);
  • Raciocínio lógico (cinco); e
  • Conhecimentos Específicos (60).

Na parte Específica, serão 12 questões de Finanças Públicas e Controle de Arrecadação Tributária e 48 de Tecnologia da Informação, para o cargo de auditor de finanças.

Os candidatos ao cargo de auditor fiscal responderão nessa parte a 30 perguntas de Legislação Tributária e 30 de Auditoria Fiscal.

Já a prova discursiva será composta por dois estudos de caso, para cada cargo. O exame terá a seguinte divisão: auditor de finanças (Gestão e Governança de TI e Sistemas de Informação); e auditor fiscal (Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual).

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos

Para ser aprovado na objetiva será preciso obter nota igual ou superior a 20 pontos em Conhecimentos Básicos, a 18 pontos na parte Específica e 48 pontos ou mais no conjunto das avaliações.

Serão corrigidas somente as provas discursivas dos candidatos aprovados no exame objetivo e classificados até a 24ª posição, na ampla concorrência, no cargo de auditor de finanças, e até a 60ª posição, na carreira de auditor fiscal.

Para as vagas reservadas, os candidatos precisam se classificar até a 6ª e 15ª posição, respectivamente. Será aprovado na discursiva o candidato que obtiver 25 pontos ou mais.

Concurso Sefaz AL oferece 35 vagas

concurso Sefaz AL conta com 35 vagas, sendo dez para auditores de finanças, controle e arrecadação e 25 para auditor fiscal.

Em ambos os casos, era necessário ter o nível superior em qualquer área. Os salários oferecidos serão de R$8.638,75 (auditor de finanças e controle) e R$9.899,81 (auditor fiscal da fazenda estadual), para jornada de 40 horas.

Os classificados serão contratados conforme o regime estatutário. O prazo de validade do concurso Sefaz AL será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon