Concurso Sefaz AL 2021: confira a concorrência por área
Mais de 6 mil candidatos realizarão as provas do concurso Sefaz AL, que ocorrerão no próximo final de semana (23 e 24). Veja a concorrência!
19/10/2021 08:49 | Atualizado: 20/10/2021 15:45
19/10/2021 08:49 | Atualizado: 20/10/2021 15:45

Os candidatos do concurso Sefaz AL já podem conferir os locais em que realizarão as provas no próximo final de semana. Além disso, a concorrência por área também já está disponível para consulta.

Divulgada na última segunda-feira, 18, por meio do  site do Cebraspe, organizador , a disputa na ampla concorrência será a seguinte:

  • auditor de finanças, controle e arrecadação - 451 inscritos para oito vagas, gerando uma concorrência de 56 candidatos por vaga;
  • auditor-fiscal - 5.746 inscritos para 20 vagas, gerando uma concorrência de 287 candidatos por vaga.

Ao todo, o concurso da Secretaria da Fazenda do Estado do Alagoas tem 6.197 candidatos convocados para as provas, que ocorrem nos próximos dias 23 e 24, nas cidades de Maceió e Arapiraca.

As provas objetivas serão realizadas no primeiro dia, a partir das 14h, e os candidatos terão o tempo máximo de quatro horas e meia para concluí-las. Já a avaliação discursiva será aplicada no dia seguinte, a partir das 8h, com três horas de duração.

Concurso Sefaz AL terá provas neste fim de semana (Foto: Divulgação)
Concurso Sefaz AL terá provas neste fim de semana
(Foto: Divulgação)

Confira as disciplinas que serão cobradas

A prova objetiva terá 160 questões, para ambos os cargos, sendo elas sobre as seguintes disciplinas:

  • Língua portuguesa (cinco questões);
  • Direito administrativo (dez);
  • Direito constitucional (dez);
  • Direito empresarial (cinco);
  • Direito civil (cinco);
  • Direito penal (cinco);
  • Direito tributário (25);
  • Contabilidade geral (dez);
  • Contabilidade de custos (cinco);
  • Tecnologia da informação (15);
  • Raciocínio lógico (cinco); e
  • Conhecimentos Específicos (60).

Na parte Específica, serão 12 questões de Finanças Públicas e Controle de Arrecadação Tributária e 48 de Tecnologia da Informação, para o cargo de auditor de finanças.

Os candidatos ao cargo de auditor fiscal responderão nessa parte a 30 perguntas de Legislação Tributária e 30 de Auditoria Fiscal.

Já a prova discursiva será composta por dois estudos de caso, para cada cargo. O exame terá a seguinte divisão: auditor de finanças (Gestão e Governança de TI e Sistemas de Informação); e auditor fiscal (Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual).

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos

Para ser aprovado na objetiva será preciso obter nota igual ou superior a 20 pontos em Conhecimentos Básicos, a 18 pontos na parte Específica e 48 pontos ou mais no conjunto das avaliações.

Serão corrigidas somente as provas discursivas dos candidatos aprovados no exame objetivo e classificados até a 24ª posição, na ampla concorrência, no cargo de auditor de finanças, e até a 60ª posição, na carreira de auditor fiscal.

Para as vagas reservadas, os candidatos precisam se classificar até a 6ª e 15ª posição, respectivamente. Será aprovado na discursiva o candidato que obtiver 25 pontos ou mais.

Concurso Sefaz AL oferece 35 vagas

concurso Sefaz AL conta com 35 vagas, sendo dez para auditores de finanças, controle e arrecadação e 25 para auditor fiscal.

Em ambos os casos, era necessário ter o nível superior em qualquer área. Os salários oferecidos serão de R$8.638,75 (auditor de finanças e controle) e R$9.899,81 (auditor fiscal da fazenda estadual), para jornada de 40 horas.

Os classificados serão contratados conforme o regime estatutário. O prazo de validade do concurso Sefaz AL será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon