Seduc-RO retifica seleção, prorroga prazo e muda data da prova

A Secretaria de Educação de Rondônia retificou o seu processo seletivo com 195 vagas e todo o cronograma foi alterado.

24/05/2019 13:33 | Atualizado: 24/05/2019 16:32

24/05/2019 13:33 | Atualizado: 24/05/2019 16:32

A Secretaria de Educação de Rondônia comunicou a mudança em todo o cronograma do processo seletivo Seduc-RO. A retificação foi publicada no site da administração e traz mudanças no prazo para inscriçoes, data da prova e outros.

O motivo para as mudanças no calendário da seleção não foi comunicado pela Seduc-RO, mas o prazo para se candidatar permanece aberto. Essa foi uma das mudanças, a abertura de mais um dia para inscrição, pois o ecerramento acontecerá no dia 30 de maio - e não mais 29, como previsto.

Para se candidatar, é necessário acessar o  site da Seduc-RO  e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. Esse processo seletivo não terá cobrança de taxa para participação.

De acordo com o novo calendário, o resultado preliminar da relação de candidatos inscritos agora será publicada em 7 de junho, enquanto que a homologação das inscrições para todos os cargos agora fica prevista para 10 de junho.

Seduc-RO retifica cronograma de seleção com 195 vagas (Foto: Divulgação)
Seduc-RO retifica cronograma de seleção com 195 vagas
(Foto: Divulgação)

Prova objetiva também tem data alterada

Os candidatos ao processo seletivo da Seduc-RO poderão ser avaliados por etapas diferentes, de acordo com o cargo pretendido. Para o cargo de cuidador, haverá aplicação de prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório.

O exame estava agendado para o dia 16 de junho, mas agora será aplicado no dia 23, do mesmo mês. Os candidatos terão três horas e meia para responder a questões de Língua Portuguesa (25) e Matemática (15).

Já o cargo de intérprete de Libras farão provas de títulos e prática. Para todas as etapas, a convocação aconteceria no dia 10 de junho, mas foi adiada para o dia 12, também de junho, com a nova retificação. Quanto a prova objetiva, a pontuação máxima será de 100 pontos. Dessa forma, serão eliminados os candidatos que não alcançarem pelo menos 50% de acertos do total da prova.

Prepare-se para o processo seletivo
Prepare-se para concursos

O edital da Seduc-RO visa contratar 195 técnicos educacionais temporários. As vagas estão dividas entre os cargos de cuidadores (133) e intérpretes de Libras (62). É preciso ter ensino médio completo, mas para intérprete de Libras ainda é exigido certificado de curso de formação na área. A carga horária mínima de atividade é de 160 horas.

Os profissionais serão alocados em diversas escolas da rede pública estadual, e receberão remuneração de R$1.270,06, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais. Além do salário, os candidatos terão direito a um auxílio-transporte e gratificações.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Seduc-RO - 2019 - técnicos educacionais

RO
Até R$1270,06
Fund...
195 vagas

Carregando...

Preparação