Nova data e locais de prova do concurso Seduc-AM são divulgados

Após problemas na aplicação das provas, a Seduc-AM divulgou a nova data para o cargo de professor regular 20 horas.

17/07/2018 09:05 | Atualizado: 17/07/2018 12:09

17/07/2018 09:05 | Atualizado: 17/07/2018 12:09

As provas do cargo de professor de ensino regular - 20 horas do concurso Seduc-AM já tem nova data. O exame foi reagendado e acontecerá neste domingo, 22, após ter sido suspensa a sua aplicação junto com as demais carreiras. Os cartões com os locais e horário das provas já foram divulgados.

Para ter acesso ao cartão de confirmação os candidatos devem acessar o site do Instituto Acesso, o organizador da seleção , e procurar a área destinada ao edital 1 correspondente ao cargo em destaque. Os locais estão disponibilizados somente na área do candidato, localizado no canto superior direito, sendo necessário utilizar senha e CPF.

A informação de que as provas para o cargo de professor ensino regular - 20 horas não foram aplicadas foi divulgada no próprio domingo, 8, no site da banca. O Instituo Acesso consultou a Secretaria de Educação do Amazonas. O secretário Lourenço Braga decidiu por suspender e reaplicar em outra data, após descobrir uma falha humana no manuseio de malotes em uma das salas de aula do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa.

Provas do concurso Seduc-AM serão aplicadas em nova data (Divulgação/Seduc-AM)
Seduc-AM divulga nova data das provas de professor regular 20 horas
​​​​​(Divulgação/ Seduc-AM)

Prova contará com 50 questões

A prova objetiva do concurso Seduc-AM será composta por 50 questões e terá caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão quatro horas para concluir o exame. Serão cobradas disciplinas de conhecimentos básicos e específicos, com pesos diferentes. Confira!

DisciplinasQtde de questõesPeso
Língua Portuguesa101
Conhecimentos Pedagógicos202
Conhecimentos Específicos202

Mesmo com nova data, MPC pede a suspensão do concurso

O Ministério Público de Contas do Amazonas solicitou a suspensão do concurso da Secretaria de Educação do Amazonas, após ter recebido inúmeras denúncias por parte dos candidatos. O MPC informou em nota que ingressou com uma representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), por meio de sua coordenadoria de pessoal.

De acordo com a Secuc-AM, foi dado um prazo de cinco dias para posiconamento. A Assessoria de Impensa da Secretaria de Educação do Amazonas informou que o "jurídico já está reunindo a documentação pedida pelo órgão." 

Entre as irregularidades apontadas pelo MPC estão o atraso na chegada das provas nos locais do exame, troca de prova entre municípios, transporte irregular de malotes e lacres violados. Além disso, o MPC também questionou a contratação direta da banca organizadora. 

"A contratação direta, que excepciona a regra da realização de procedimento licitatório prévio para selecionar o fornecedor ou prestador do serviço a ser contratado, exige da empresa eleita reputação ético-profissional reconhecida. Não é a hipótese. Em consulta a página eletrônica do Instituto Acesso é possível verificar, conquanto criada em 1997, ter a entidade realizado seis concursos ao longo de 21 anos de existência, sendo o último em 2014, não evidenciando a qualificação do Instituto para ser contratado para promover o concurso para o provimento de cargos efetivos na Seduc.”

Baixe e-book 5 passos para vaga dos sonhos

Baixe provas anteriores da Abin

Baixe o e-book “Dicas do Pest! Português para concursos”

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Seduc-AM - 2018 - diversos cargos

AM
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação