Seduc AL inscreve para 168 vagas temporárias de nível superior

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas realiza um novo processo seletivo para contratar 168 profissionais de nível superior.

08/06/2020 08:33 | Atualizado: 08/06/2020 12:31

08/06/2020 08:33 | Atualizado: 08/06/2020 12:31

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas recebe inscrições em um novo processo seletivo. O edital de abertura traz mais de 160 vagas em caráter temporário para cargos de nível superior, em várias funções.

Edital de abertura

São 168 vagas por tempo determinado, sendo 147 para disputa de ampla concorrência e 21 para pessoas com necessidades especiais. As oportunidades são em várias funções do seguinte eixo tecnólogico:

  • Desenvolvimento educacional e social;
  • Gestão e negócios;
  • Informação e comunicação;
  • Controle e processos industriais;
  • Infraestrutura;
  • Produção cultural e design;
  • Recursos Naturais; e
  • Turismo, hospitalidade e lazer.

Os salários que serão oferecidos aos profissionais não foram informados em edital, bem como carga horária.

Concursos inscrevem para diversas vagas na segunda semana de junho

O processo seletivo visa compor um banco de dados de instrutores de educação profissional para atuarem como professores EaD bolsistas temporários, no âmbito da Seduc, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, e bolsa-formação.

(Foto: Divulgação)
Seduc AL abre mais de 100 vagas temporárias em novo edital
(Foto: Divulgação)

Inscrições da Seduc AL vão até a quarta-feira, 10

Interessados em participar do processo seletivo da Seduc AL deverão ficar atentos ao prazo. As inscrições já estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 10 de junho, pela internet.

Os cadastros são feitos apenas online, pelos sites da própria Seduc AL , sendo elas o portal oficial e o sigepro.

O candidato pode se inscrever apenas para um único curso, de acordo com o eixo tecnológico. O edital informa que, uma vez efetivada a inscrição, não será possível alterá-la. 

No ato da inscrição, o candidato deve informar todos os seus dados pessoais para cadastro - além das informações sobre titulação e experiência profissional. Poderão participar deste processo seletivo apenas os profissionais que comprovarem experiência de, pelo menos, 20 horas, em mediação ou tutoria em plataformas digitais de ensino e aprendizagem na modalidade EaD.

Seduc AL realizará prova de títulos para seleção

Os candidatos serão selecionados por meio de avaliação de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. Serão atribuídos títulos de qualificação e experiências profissionais.

A tabela completa de pontuação mínima e máxima por itens de comprovação está no edital de abertura. O resultado preliminar está previsto para sair no dia posterior, na quinta-feira, 11, cabendo recurso até a sexta, 12.

O resultado final está previsto para sair até o dia 16 de junho e a primeira convocação deve sair nessa mesma data. Todos os documentos sairão oficialmente no site da Seduc.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...