Seduc-AL: divulgado resultado final de concurso para professor

O concurso Seduc-AL, com 850 vagas de professor, foi homologado.

21/06/2018 10:20 | Atualizado: 25/06/2018 12:28

21/06/2018 10:20 | Atualizado: 25/06/2018 12:28

Você está inscrito no concurso da Secretaria de Educação de Alagoas com vagas de professor? Então já pode conferir o resultado final do concurso. O documento foi publicado nesta quinta-feira, 21, no site da banca Cespe/Cebraspe.

O documento também traz o resultado final da avaliação de títulos e o resultado final da perícia médica. Confira o arquivo abaixo:

Os candidatos que entraram com recursos contra o resultado provisório da perícia médica ou da prova de títulos poderão conferir as respostas dos recursos a partir da data provável 25 de junho, no site do Cespe.

O documento também informa que o resultado final está devidamente homologado pelo Secretário de Planejamento de Alagoas. Com isso, a validade do concurso entra em vigor. O prazo é de um ano e pode ser prorrogado por igual período por uma vez, à critério do órgão.

Concurso Seduc-AL registrou mais de 14 mil inscritos

Os aprovados no concurso da Educação de Alagoas enfrentaram cerca de 14.300 concorrentes. É que esse foi o número de inscrições no concurso. Ao todo, a seleção ofertou 850 oportunidades de professor de diversas áreas.

sala de prova
Concurso Seduc-AL: homologado resultado final (Foto: Divulgação)

As 850 vagas do concurso estão distribuídas em 13 regiões de trabalho diferentes. Além disso, são diversas áreas de docência. Para Matemática, por exemplo, são 202 vagas. Outras áreas também foram contempladas, como Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, entre outros.

A remuneração inicial dos cargos é de R$2.195 por 30 horas de trabalho semanal. A organizadora responsável pela seleção foi o Cespe/Cebraspe .

Aprovados enfrentarão duas etapas

Todos os inscritos no concurso Seduc-AL passaram por duas etapas de avaliação: a prova objetiva e a avaliação de títulos. A prova objetiva, que teve caráter eliminatório e classificatório, cobrou conhecimentos básicos e específicos, totalizando 120 questões. A avaliação contou com duração de três horas e 30 minutos.

Já a segunda etapa, de avaliação de títulos, teve apenas caráter classificatório e visou valorizar a formação acadêmica dos participantes.

Como lidar com uma reprovação?

Estudar, estudar, estudar e não conseguir o resultado esperado. Essa é uma situação muito comum no universo do concurso público, mas não deve ser um motivo para desistência. Muitas vezes, uma reprovação pode ser a porta para o sucesso. Veja mais no vídeo.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...