Concurso Seduc-AL registra 14 mil concorrentes para 850 vagas

O concurso para Secretaria de Estado de Educação do Alagoas apresenta 14.322 candidatos para professores. As provas objetivas serão aplicadas no domingo, 1º

28/03/2018 14:41 | Atualizado: 28/03/2018 14:48

28/03/2018 14:41 | Atualizado: 28/03/2018 14:48
O concurso Seduc-AL conta com 14.322 concorrentes as 850 oportunidades para professor. Isso representa relação candidato/vaga de 16,84. A informação foi publicada no site da Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), na terça-feira, 27. As provas objetivas da seleção serão realizadas no domingo, 1º de abril, às 14h,  cujos locais de aplicação já foram divulgados . A consulta é feita pelo site do Cebraspe , organizadora, através do número de CPF. 
 
Os inscritos terão três horas e 30 minutos para responder a 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. As perguntas básicas serão distribuídas entre Língua Portuguesa, Legislação e Tecnologias Educacionais e Competências Socio-emocionais.   
 
Baixe o e-book "Dicas do Pest! Português para concursos"
 
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso Seduc-AL o candidato que se obtiver nota inferior a 10 pontos em Conhecimentos Básicos; inferior a 21 pontos em Conhecimentos Específicos P2 e inferior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas. O resultado preliminar das objetivas será divulgado no dia 30 de abril. 

Concurso Seduc-AL: saiba quais materiais serão proibidos na prova

A orientação é que os concorrentes cheguem ao local designado com uma hora de antecedência. Uma das exigências é sobre o porte de garrafas, biscoitos e barras de cereais, que necessitam estar em embalagem transparente.
 
Concurso Seduc-AL: provas objetivas serão aplicadas no dia
1º de abril, domingo (Foto:Divulgação)
 
É preciso ter atenção porque muitos materiais não poderão ser utilizados durante a realização das provas objetivas. Veja a relação de itens proibidos, de acordo com o edital:
 
✦ Aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.;
 
✦ Relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
 
✦ Acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc.;
 
✦ Recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.), que não seja fabricado com material transparente.

Candidatos ainda serão submetidos ao exame de títulos

Os classificados na prova objetiva do concurso Seduc-AL serão convocados para o exame de títulos, que pontuará os inscritos a partir dos diplomas e certificados que forem apresentados. Diplomas de doutorado valerão seis pontos e de mestrado, três pontos. Já os certificados de especialização somam um ponto. A avaliação terá valor máximo de dez pontos, mesmo que a soma dos documentos ultrapasse esse número.
 
Não sabe como se preparar para esse tipo de avaliação? No vídeo abaixo, a coach Déborah Cal explica tudo o que você precisa saber sobre o exame de títulos. 
 
O concurso Seduc-AL 2018 tem oferta de 850 vagas para professores das áreas de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, matemática, português, química e sociologia. A remuneração dos cargos é de R$2.195 por 30 horas de trabalho semanal. Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres), que atendem a todo o Estado de Alagoas.
 
Em nota publicada no  site da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) , o titular da pasta pontuou que "todo processo de realização do concurso foi feito baseado, sobretudo, na transparência e que este é um passo importante para que a Educação alagoana continue avançando". 

Reta final de preparação do concurso Seduc-AL!

Há poucos dias para aplicação das provas objetivas do concurso Seduc-AL, os 14 mil candidatos devem intensificar os estudos. Revise os itens do conteúdo programático de Língua Portuguesa, assistindo aos vídeos do professor Edson Botelho.  

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...