Concurso Seduc-AL: locais de provas sairão no próximo dia 26

Locais de prova do concurso de Educação da Alagoas serão divulgados no dia 26 de março no site da organizadora Cespe

16/03/2018 09:09 | Atualizado: 16/03/2018 09:15

16/03/2018 09:09 | Atualizado: 16/03/2018 09:15
Quem está participando do concurso público da Secretaria de Educação do estado de Alagoas , que oferece 850 vagas para professor, poderá conferir onde os locais de prova no próximo dia 26, uma segunda-feira. A informação foi dada pelo edital publicado pela banca Cespe ,  nesta sexta-feira, 15.
 
Além de anunciar a data em que os locais de prova serão publicados, o Cespe também deu outras informações sobre o dia da avaliação. As provas objetivas serão aplicadas no dia 1ª de abril, com início às 14h, no horário local.
 
aluna

Seduc-AL: locais de prova sairão no dia 26 de março
(Foto: Divulgação)

 
Para acessar o lugar de prova, os inscritos devem acessar o site da banca e logar no sistemas com as informações pedidas. O edital recomenda que os candidatos cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência no local, munidos de caneta de tinta preta e fabricadas com corpo transparente.

Candidatos só poderão entrar com garrafas transparentes

Outro ponto abordado no documento são os objetos que não podem ser utilizados durante a realização da prova. Uma das exigências é sobre o porte de garrafas, biscoitos e barras de cereais, que necessitam estar em embalagem transparente. Veja a relação de itens proibidos:
 
a) aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.;
 
b) relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
 
c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc.;
 
d) qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.), que não seja fabricado com material transparente.
 
A banca recomenda ainda que os objetos citados não sejam levados no dia da avaliação. A instituição também não se responsabiliza por perdas ou extravios de equipamentos eletrônicos.
 
O concurso Seduc-AL 2018 tem oferta de 850 vagas para professores das áreas de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, matemática, português, química e sociologia. A remuneração dos cargos é de R$2.195 por 30 horas de trabalho semanal.

Provas do concurso serão em abril

A primeira fase do concurso será a prova objetiva, que tem previsão para ser aplicada em 1º de abril com duração de 3h30. O exame consistirá em 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.
 
Aqueles que forem aprovados nesta fase serão convocados para uma análise de títulos, que terá caráter apenas classificatório. O resultado preliminar da prova escrita será publicado em 30 de abril.

Entenda a prova de títulos

Muitos concursos exigem a prova de títulos, que pontua a experiência profissional e acadêmica dos candidatos. Para esta etapa, é muito importante ter um currículo turbinado. Veja nossas dicas exclusivas sobre prova de títulos abaixo:

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...