Concurso Seduc-AL: candidatos já podem conferir locais de prova

Foi liberado nessa segunda-feira, 26, a consulta aos locais de prova do concurso da Secretaria de Educação de Alagoas.

26/03/2018 12:26 | Atualizado: 26/03/2018 12:32

26/03/2018 12:26 | Atualizado: 26/03/2018 12:32
Os candidatos que estão inscritos no concurso da Secretaria de Educação de Alagoas e realizarão a prova objetiva no dia 1º de abril, já podem conferir os locais de prova. A consulta foi disponibilizada no site da banca Cespe nesta segunda-feira, 26.
 
Para checar o lugar de realização da prova, os participantes do concurso devem acessar o site da Cespe, clicar no link referente ao local e horário da prova objetiva, e fazer login com o número de CPF.
 
alunos

Seduc-AL divulga locais de prova de seu concurso
(Foto: Divulgação)

 
As provas objetivas do concurso Seduc-AL serão aplicadas no dia 1º de abril, às 14h, conforme horário local. No dia, os candidatos terão três horas e 30 minutos para responder as 120 questões cobradas no exame. Serão 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

Candidatos só podem entrar com garrafas transparentes

Outro ponto abordado no documento são os objetos que não podem ser utilizados durante a realização da prova. Uma das exigências é sobre o porte de garrafas, biscoitos e barras de cereais, que necessitam estar em embalagem transparente. Veja a relação de itens proibidos:
 
a) aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.;
b) relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc.;
d) qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.), que não seja fabricado com material transparente.
 
A banca recomenda ainda que os objetos citados não sejam levados no dia da avaliação. A instituição também não se responsabiliza por perdas ou extravios de equipamentos eletrônicos.

Aprovados enfrentarão prova de títulos

Depois de conferirem o resultado preliminar das provas escritas, que serão divulgadas em 30 de abril, será hora do candidatos se preparação para avaliação de títulos. O exame terá apenas caráter classificatório e pontuará os inscritos a partir dos diplomas e certificados que tiverem.
 
Diplomas de doutorado valerão seis pontos e de mestrado, três pontos. Já os certificados de especialização somam um ponto.  A avaliação valerá, no máximo dez pontos, mesmo que a soma dos documentos ultrapasse esse número.
 
O concurso Seduc-AL 2018 tem oferta de 850 vagas para professores das áreas de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, matemática, português, química e sociologia. A remuneração dos cargos é de R$2.195 por 30 horas de trabalho semanal.

Intensifique os estudos para o concurso Seduc-AL

Com uma semana para o dia da prova da Seduc-AL, que tal revisar alguns conteúdos que serão cobrados? Separamos uma série de materiais de estudo para você se sair bem no dia da avaliação. Veja!
 

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...