Concurso Semsa Manaus-AM: comissão organizadora tem retificação

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus está preparando um novo concurso público. A comissão responsável já foi definida.

14/03/2018 11:37 | Atualizado: 14/03/2018 11:43

14/03/2018 11:37 | Atualizado: 14/03/2018 11:43
Tal como a FOLHA DIRIGIDA havia adiantado, a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa Manaus) está preparando uma nova seleção para 2018. Os candidatos que estão aguardando este edital, já podem comemorar! É que a comissão organizadora do concurso foi confirmada e ainda ganhou o acréscimo de mais três integrantes. 
 
Anteriormente, a comissão estava com oito integrantes. No entanto, agora apresenta 11 membros. A publicação da alteração foi feita recentemente no Diário Oficial de Manaus e, para conferir o documento na íntegra, clique aqui . Com isso, a publicação do edital torna-se cada vez mais próxima. 
 
Concurso Semsa: novos integrantes formam
comissão. (Reprodução: D.O. de Manaus)
 
A comissão do concurso é responsável por levantar informações sobre os cargos, tais como: atribuições, requisitos, carga horária, compatibilidade com as leis de cargos e remuneração com acréscimos, se houver. 
 
A expectativa é de que o concurso oferte oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Ainda não foi informado o número de vagas tampouco quais serão as fases da seleção. 

Último concurso teve 1.910 vagas

O último concurso para efetivos da Secretaria de Saúde de Manaus foi realizado em 2012 e teve 1.910 vagas em diversas áreas e em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades foram divididas em dois editais. A organizadora do concurso foi a Cetro Concursos. Confira:
 
Edital Semsa: 007/2012

Edital Semsa: 008/2012
 
Na época, os salários variavam de R$1.241,42 a R$6.734,98 para carga horária de 40 horas por semana.
 
A avaliação dos candidatos foi realizada por meio de uma prova objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos, Legislação Geral e Informática Básica, podendo variar de acordo com cargo. 
 
Para os de nível superior classificados na primeira etapa ainda houve avaliação de títulos. A validade da seleção foi de dois anos, depois prorrogada por mais dois, encerrando em 2016.

Saiba como estudar para concurso antes do edital

Você não precisa esperar o edital para começar sua preparação!A coach Debora Cal dá dicas de como conseguir estudar para um concurso mesmo antes da divulgação do edital. Mas já podemos adiantar que a principal dica é: determinação é fundamental! Para conferir as dicas, clique aqui
 
Além disso, o especialista em concursos Fernando Mesquita conta um pouco mais sobre o método de estudos Ciclo Eara . Confira!
 
E mais: confira a playlist de vídeos com dicas de como estudar para concursos públicos. As informações são do professor Fábio Silva.

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Previsto

Semsa Manaus-AM - 2020 - vários cargos

AM
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...

Preparação