Concurso Sefaz-CE: edital com 100 vagas fica para maio

O edital do concurso Sefaz CE 2021 ficou para maio. Informação foi confirmada por fontes ligadas à pasta.

27/04/2021 16:54 | Atualizado: 28/04/2021 11:44

27/04/2021 16:54 | Atualizado: 28/04/2021 11:44

O edital do concurso Sefaz-CE 2021 ficou para maio. A informação foi apurada com exclusividade pela Folha Dirigida junto a fontes ligadas à Secretaria de Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

Logo após esta publicação, a secretária de Fazenda, Fernanda Pacobahyba, acabou por confirmar a informação. Via Instagram, ela disse o seguinte:

"Queridos concurseiros, estamos aguardando a publicação no DOE da lei que promoveu alteração procedimental em lei de cotas. Publicada a lei, em 5 dias úteis finalizaremos o edital, que seguirá para pareceres institucionais. Na corrida, mais para perto do que longe", informou a titular da pasta. 

Havia expectativa de publicação do edital até esta sexta-feira, 30, após as declarações da própria secretária. No último dia 15, Fernanda Pacobahyba informou que o edital sairia em dez ou 15 dias.

O edital estava previsto para sair nesta primeira quinzena de abril, mas devido aos ajustes na lei de cotas para negros, sancionada recentemente pelo estado, a publicação do documento foi adiada. Os últimos ajustes no edital atrasaram novamente a publicação.

O próximo edital do concurso Sefaz CE já contará com uma reserva de 20% das vagas para negros. A banca será o Cebraspe.

Nos últimos dias surgiram também rumores de que o edital poderia ser adiado para a inclusão do cargo de auditor fiscal adjunto.

No entanto, segundo a secretária, existem conversas internas para a realização de uma seleção para a carreira. Mas, neste momento, isso não deve ocorrer, não impactando assim na abertura do concurso já previsto.

Inicie seus estudos para o concurso Sefaz CE com a Folha Cursos

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Concurso Sefaz CE terá 100 vagas

O próximo concurso Sefaz CE pode ter 80 vagas destinadas ao cargo de auditor fiscal da receita estadual, que tem o nível superior, em qualquer área, como requisito.

A informação foi publicada no último dia 8, pela secretária. Na publicação instantânea, Fernanda Pacobahyba compartilhou essa previsão, mas não confirmou tal informação.

Vale lembrar, no entanto, que em suas recentes declarações, a secretária disse que o cargo generalista teria a maior oferta de vagas.

Ao todo, o concurso Sefaz CE contará com 100 vagas, que serão distribuídas pelas seguintes carreiras:

  • auditor fiscal da receita estadual;
  • auditor fiscal contábil-financeiro;
  • auditor fiscal jurídico; e
  • auditor fiscal de tecnologia da informação.

Para concorrer, será preciso ter o nível superior, sendo qualquer área para o auditor fiscal da receita estadual e na área específica para os demais cargos.

A remuneração mínima, conforme os valores de janeiro de 2020, pode chegar a R$16.045,30, já contando com as gratificações e prêmios por desempenho fiscal.

Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas e em regime estatutário. As vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro reserva.

"Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido à urgência da necessidade de pessoal", disse a secretária anteriormente.

Concurso Sefaz CE terá 100 vagas (Foto: Divulgação)
Concurso Sefaz CE terá edital publicado em maio
(Foto: Divulgação)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Secretaria de Fazenda do Ceará
  • Cargos: auditor (diversas áreas)
  • Vagas: 100
  • Requisito: nível superior
  • Remuneração: até R$16.045,30
  • Banca: Cebraspe
  • Previsão de edital: maio de 2021

Concurso pode ter 300 aprovados na segunda etapa

Conforme o projeto básico do concurso Sefaz CE, os candidatos serão avaliados em até três etapas, sendo elas: provas objetivas, discursivas e de títulos. Os exames serão realizados na cidade de Fortaleza. 

As provas ocorrerão em um único domingo, nos turnos da manhã e tarde. A primeira delas será a objetiva, que contará com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo "certo" ou "errado".

enlightenedProfessor explica como se preparar para o concurso Sefaz CE 2021. Confira!

Por sua vez, as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

Somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados na objetiva classificados em até três vezes a quantidade de vagas ofertadas para cada cargo
 

"Em um total de 300 correções, respeitados os empates na última posição", diz o projeto básico.

A terceira e última etapa será a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...