Concurso Sefaz CE: locais de provas saem no dia 11
O concurso da Sefaz CE tem provas confirmadas e a banca divulgou comunicado sobre a consulta dos locais de provas. Veja!
06/08/2021 14:55 | Atualizado: 06/08/2021 15:08
06/08/2021 14:55 | Atualizado: 06/08/2021 15:08

As provas do concurso Sefaz CE estão confirmadas para o próximo dia 15. O comunicado reafirmando a data foi publicado pela banca Cebraspe, informando que:

  • As provas objetivas terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 15 de agosto de 2021, às 8h (horário local).

Também foi divulgado pela banca organizadora que os locais de provas estarão disponíveis para consulta a partir do dia 11 de agosto de 2021. O acesso deve ser feito de forma individual. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado.

O Cebraspe orienta que o candidato deverá comparecer com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

provas de concurso_sefaz CE
Concurso Sefaz CE tem 15 mil inscritos para 94 vagas
(Foto: Reprodução)

Medidas protetivas para evitar o contágio da Covid-19

No comunicado, a banca também reafirma as medidas que os concorrentes devem ter em relação a transmissão da Covid-19. 

a) comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;

b) armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;

c) permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;

d) submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação, observado o subitem 7.1.5 deste edital;

e) observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;

f) observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas; Entre outras.  Veja o comunicado na íntegra.

Caso a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for igual ou inferior a 37,5 °C, será permitido o seu ingresso ao local de aplicação.

Se a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for superior a 37,5 °C, será imediatamente realizada uma segunda aferição.

Se a segunda aferição confirmar que o candidato se encontra com temperatura corporal superior a 37,5 °C, o candidato poderá ser encaminhado para realizar as provas em sala especial.

Concurso Sefaz CE tem mais de 15 mil inscritos

A própria Secretaria da Fazenda do Ceará já divulgou o número total de inscritos. De acordo com a pasta, foram 15.091 concorrentes. 

+ Concurso Sefaz CE tem mais de 15 mil inscritos. Veja concorrência

A maioria dos candidatos, sendo 10.874, vão disputar os postos de auditor fiscal, com concorrência de 215,7 candidatos por vaga.

As demais inscrições ficaram da seguinte maneira: para auditor fiscal jurídico, com 2.216 inscritos, e uma concorrência de 443,2 candidatos por vaga.

Para auditor fiscal contábil-financeiro foram recebidas 1.119 inscrições, resultando em uma concorrência de 373 candidatos por vaga. E mais 882 inscrições foram registradas para o cargo de auditor fiscal de tecnologia da informação, com 80,2 participantes por vaga.

Como serão as provas do concurso Sefaz CE?

As provas serão compostas por:

Conhecimentos Gerais

  • Administração Pública;
  • Ética na Administração Pública;
  • Sociologia do Direito;
  • Educação Fiscal;
  • Finanças Públicas;
  • Legislação Tributária do Ceará;
  • Economia Brasileia;
  • Matemática
  • Informática
  • Informática.

Conhecimentos Específicos de acordo com a especialidade

Haverá também prova de títulos para os candidatos aprovados nas provas objetivas e discursivas, com caráter exclusivamente classificatório.

Ao todo, o concurso da Sefaz oferece 94 vagas imediatas, distribuídas pelos seguintes cargos:

  • auditor fiscal da receita estadual (50 vagas), cargo generalista que exige a conclusão do nível superior em qualquer área.
  • auditor fiscal contábil-financeiro (13);
  • auditor fiscal jurídico (20); e
  • auditor fiscal de tecnologia da informação (11).

A carreira tem como requisito o nível superior e oferecerá remuneração inicial de R$16.045,30, para jornada de 40 horas de acordo com o regime estatutário. 

Você sabia que a Folha Dirigida também tem preparatório para concursos? A Folha Cursos chegou para te ajudar no caminho até a aprovação.
Veja os cursos já disponíveis e comece agora a estudar!

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon