Concurso Sefaz CE para auditor adjunto é liberado pela PGE

Previsto para o início de 2022, o edital do concurso Sefaz CE, com vagas para auditor adjunto, pode sair ainda este ano, após aval da PGE.

16/09/2021 12:29 | Atualizado: 20/09/2021 12:21

Por: Juliana Goes

16/09/2021 12:29 | Atualizado: 20/09/2021 12:21 - Por: Juliana Goes

O edital do concurso Sefaz CE, com vagas para auditor fiscal adjunto, pode ser publicado ainda este ano. O documento chegou a ser adiado para 2022, mas, com o aval da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o sindicato passou a apoiar a publicação ainda em 2021.

Na última segunda-feira, 13, dirigentes do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) se reuniram com representantes do governo, na sede da PGE, para tratar da realização de concurso público de auditor adjunto.

O encontro contou com a participação do procurador-geral Juvêncio Viana, da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba e da assessora Jurídica da Sefaz, Roberta Pitta.

O Sintaf foi representado pelo diretor de Organização, Carlos Brasil, e pelo diretor de Assuntos Funcionais e Jurídicos, Ivanildo França, além do fazendário José Pinheiro e do assessor jurídico Henrique Oliveira.

Na ocasião, a PGE informou que não há nenhum obstáculo jurídico quanto à realização do concurso em janeiro, nem mesmo em relação à Lei Complementar 173/2020, que veda a realização de novas seleções até o dia 31 de dezembro deste ano.

"Com isso, a Diretoria do Sintaf pleiteou o início dos trâmites para a realização do concurso público com a maior brevidade possível, inclusive com a publicação do edital ainda este ano", disse a categoria.

A celeridade para a realização do concurso ocorre diante do déficit na pasta, considerando que o cargo representa 42,6% do quadro total de servidores ativos da Sefaz.

"Muitos estão próximos do período da aposentadoria. Este grupo de servidores é essencial para a atividade de fiscalização, por isso é fundamental que o concurso seja feito em tempo hábil”, cobrou o diretor de Organização do Sintaf, Carlos Brasil.

 

Concurso Sefaz CE para auditor adjunto está previsto (Foto: Sefaz CE)
Concurso Sefaz CE para auditor adjunto está previsto
(Foto: Sefaz CE)

Próximo concurso Sefaz CE já tem banca? Entenda!

Em junho deste ano, representantes do Sintaf CE e da Administração Fazendária se reuniram para debater mais uma vez o concurso Sefaz CE.

Na ocasião, a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, revelou que a banca organizadora do concurso já teria sido escolhida.

Vale lembrar que, no dia 2 de junho, Folha Dirigida trouxe a informação de que o processo de escolha da organizadora estava em andamento, assim como a oferta de vagas prevista no projeto básico: 35 oportunidades para auditor fiscal adjunto.

Apesar da informação sobre o processo de escolha da banca, fontes da Folha Dirigida afirmaram que a banca ainda não teria sido definida. 

Estude para o concursos da área Fiscal com a Folha Cursos

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Veja como será o concurso para auditor adjunto

Folha Dirigida teve acesso a detalhes do projeto básico do próximo concurso da Secretaria de Fazenda do Ceará. Conforme o documento, estão previstas 35 vagas para o cargo de auditor fiscal adjunto.

A carreira tem o nível superior, em qualquer área, como requisito. Conforme informações passadas à Folha Dirigida, o concurso será composto por provas objetivas, discursivas e de títulos, que serão realizadas na cidade de Fortaleza.

O exame objetivo terá 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, enquanto a discursiva terá duas perguntas, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso com até 45 linhas.

Somente serão corrigidas as discursivas dos primeiros 105 candidatos aprovados na objetiva. Os habilitados ainda terão seus títulos avaliados.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...