Sesp PR abre novo processo seletivo com 85 vagas temporárias

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná realiza novo processo seletivo Sesp PR, com oferta de 85 vagas temporárias de nível superior.

01/09/2020 17:35 | Atualizado: 01/09/2020 19:04

01/09/2020 17:35 | Atualizado: 01/09/2020 19:04

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná realizará um novo processo seletivo Sesp PR. O edital foi publicado na última segunda-feira, 31, no Diário Oficial do Estado, com uma oferta de 85 vagas temporárias.

Deste total, 57 são para o cargo de psicólogo, 15 para médico psiquiatra e/ou especialista em saúde mental e 13 para assistentes sociais. Em todos os casos, os candidatos devem ter o nivel superior na área desejada.

Além da graduação, será preciso apresentar o registro profissional no respectivo conselho regional. No caso dos médicos, é preciso ainda apresentar o certificado de conclusão de residência médica mais título de especialista.

Os aprovados irão atuar com jornada de 40 ou 20 horas e terão uma remuneração de R$3.657,27. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o município de atuação.

Os profissionais serão distribuídos pela cidade de Curitiba e Região Metropolitana, além do interior do estado. Além disso, dois médicos psiquiatras serão selecionados para atuarem na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná.

Acesse o edital da Sesp PR 2020

Acesse o edital

Inscrições de 9 a 22 de setembro

As inscrições para o processo seletivo da Sesp serão aceitas no período das das 10h do dia 9 de setembro até as 17h do próximo dia 22. Os interessados devem se inscrever no site da Secretaria de Segurança do Paraná .

As inscrições são gratuitas. O comprovante de inscrição será publicado no dia 23 de setembro, com a classificação provisória sendo divulgada posteriormente, no dia 25 deste mês

Já a classificação final sairá no dia 1º de outubro. Os candidatos classificados serão então convocados, por meio de um edital a ser publicado, para as etapas de avaliação.

Sesp PR abre processo seletivo com 85 vagas (Foto: Governo do PR)
Sesp PR abre processo seletivo com 85 vagas
(Foto: Governo do PR)

 

Resumo da seleção da Sesp PR

  • Órgão: Secretaria da Segurança Pública do Paraná
  • Cargos: psicólogo, médico psiquiatra e/ou especialista em saúde mental e assistente social
  • Vagas: 85 temporárias
  • Requisito: nível superior
  • Remuneração: R$3.657,27
  • Inscrições: de 9 a 22 de setembro

Seleção da Sesp PR terá análise de títulos

Após a divulgação da classificação final, os candidatos serão convocados para a apresentação de requisitos de ingresso, títulos e ficha cadastral. Nesta etapa, serão avaliados:

  • ficha cadastral;
  • diplomas e certificados (aperfeiçoamento profissional); e
  • tempo de serviço.

O início dos trabalhos dos profissionais selecionados está previsto para o dia 20 de outubro. O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado, por interesse da administração, até o limite máximo de dois anos.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

"Este é mais um passo que damos rumo à efetivação do primeiro programa desenvolvido pela Secretaria da Seguranaça Pública para a atenção psicossocial de policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário", afirmou o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.

Já de acordo com o diretor-geral da SESP em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos ( APEP), coronel João Alfredo Zampieri, os recursos para as aquisições que o programa fará vêm do Pró-Vida do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

"A SESP, por sua vez, optou por utilizá-los neste programa de atendimento psicossocial de policiais e agentes vinculados à pasta, por considerar de extrema importância; já a folha de pagamento será do Governo do Estado, ou seja, uma união de esforços em prol da qualidade de vida de nossos profissionais", disse.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...