Sefaz DF libera locais da prova objetiva do concurso para auditor

Já estão liberados os locais das provas objetivas do concurso para auditor do concurso Sefaz-DF, com vagas para auditor.

24/01/2020 10:20 | Atualizado: 24/01/2020 13:17

24/01/2020 10:20 | Atualizado: 24/01/2020 13:17

Já estão disponíveis no site do Cebraspe , organizador, os locais de prova do concurso Sefaz-DF. Para acessar os locais os candidatos devem informar o CPF na área do candidato.

As provas objetivas do concurso serão aplicadas no dia 2 de fevereiro, às 13 horas. Os concorrentes  terão cinco horas para responder  160 questões, divididas em duas partes. 

A primeira terá 80 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (dez); Conhecimentos sobre o Distrito Federal (duas); Contabilidade Pública (oito); Direito Administrativo (dez); Direito Constitucional (dez); Direito Civil (dez); Direito Empresarial (dez); Direito Penal (dez); Economia e Finanças Públicas (dez); Tecnologia da Informação (dez); e Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (dez).

As 80 questões serão distribuídas por disciplinas específicas. São elas: Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20); Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15); Direito Financeiro (cinco); Direito Tributário (15); e Legislação Tributária (25).

+ A importância de revisar as questões na prova do concurso

Candidatos devem ficar atentos às recomendações para os dias de prova

A recomendação da organizadora é que os candidatos cheguem aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os candidatos devem ter consigo caneta esferográfica preta fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e documento de identidade original.

Serão eliminados do concurso os candidatos que durante a realização da prova forem flagrados com um dos seguintes itens:

  • Aparelhos eletrônicos, tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, etc;
  • Relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha;
  • Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc;
  • Qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc).

Serão considerados aprovados nos que alcançarem, no mínimo, 48 acertos em cada uma das duas partes que compõem a prova. Os 216 primeiro colocados, na ampla concorrência, serão convocados para a prova discursiva.

Concurso Sefaz DF terá outras duas etapas de seleção

A avaliação discursiva terá duração de quatro horas. O exame está previsto para o dia 12 de abril de 2020, também no turno da tarde. A prova valerá até 10 pontos.

Assim como o exame objetivo, a avaliação discursiva será composta por duas partes. A primeira consistirá em uma dissertação de, no mínimo, 30 linhas, e, no máximo, 60 linhas. A segunda parte será composta por duas questões, a serem respondidas em, no mínimo, dez linhas e, no máximo, 20 linhas. Cada uma das partes valerá cinco pontos.

Para ser aprovado na prova discursiva será preciso obter cinco pontos ou mais. Os habilitados serão convocados para a última fase do concurso Sefaz-DF, a avaliação de vida pregressa. 

Sefaz-DF
Concurso Sefaz DF tem oportunidades imediatas e para cadastro
(Foto: Divulgação)

Concurso oferece 120 vagas para auditor fiscal

O concurso Sefaz-DF oferece 120 vagas, sendo 40 imediatas e mais 80 para a formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para a carreira de auditor fiscal da receita. O concurso prevê reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

Das 40 vagas imediatas, 24 são destinadas à ampla concorrência, oito reservadas a candidatos negros e oito para pessoas com deficiência. No cadastro de reserva, 48 são para a concorrência geral e 16 reservadas a negros e deficientes.

O cargo de auditor fiscal da receita do Distrito Federal tem como requisito o nível superior completo, em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente. A remuneração é de R$14.970, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de dua data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...