Concurso Sefaz DF: gabaritos preliminares já estão disponíveis

O candidatos do concurso Sefaz DF podem consultar os gabaritos preliminares da prova objetiva, realizada no domingo, dia 2.

03/02/2020 17:49 | Atualizado: 03/02/2020 20:49

03/02/2020 17:49 | Atualizado: 03/02/2020 20:49

Os candidatos do concurso Sefaz DF já podem consultar os gabaritos preliminares da prova objetiva no site do Cebraspe , organizador. A avaliação foi realizada no último domingo, dia 2, às 13h. 

Os cadernos de provas também estão disponíveis. Para visualizar os gabaritos e os cadernos de questões é preciso acessar a área do candidato, informando o CPF e senha cadastrada no sistema.

O exame contou com 160 questões, divididas em duas partes. A primeira, com 80 questões, divididas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (dez); Conhecimentos sobre o Distrito Federal (duas); Contabilidade Pública (oito); Direito Administrativo (dez); Direito Constitucional (dez); Direito Civil (dez); Direito Empresarial (dez); Direito Penal (dez); Economia e Finanças Públicas (dez); Tecnologia da Informação (dez); e Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (dez).

As 80 questões foram distribuídas por disciplinas específicas. São elas: Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20); Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15); Direito Financeiro (cinco); Direito Tributário (15); e Legislação Tributária (25).

+ Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Sefaz-DF
Concurso oferece 120 vagas para cargos de auditor fiscal (Foto: Divulgação)

Prazo para recurso abre nesta terça, dia 4

Os que não concordarem com o resultado poderão solicitar recurso contra o resultado. O prazo ficará aberto das 9 horas do dia 4 de fevereiro às 18 horas do dia 17 do mesmo mês. O resultado provisório da prova objetiva está previsto para o dia 10 de março.

Para garantir a aprovação na prova objetiva será preciso acertar, no mínimo, 48 pontos em cada uma das duas partes da prova. Os aprovados serão convocados para a etapa de avaliação discursiva, que terá duração de quatro horas. 

O exame está previsto para ser aplicado no dia 12 de abril de 2020, também no turno da tarde e valerá até 10 pontos. A avaliação discursiva será composta por duas partes. 

Na primeira os candidatos deverão elaborar uma dissertação de, no mínimo, 30 linhas, e, no máximo, 60 linhas. A segunda parte contará com duas questões, a serem respondidas em, no mínimo, dez linhas e, no máximo, 20 linhas. Cada uma das partes valerá cinco pontos.

Serão aprovados os que obterem cinco pontos ou mais. Esses serão convocados para a última fase do concurso Sefaz DF, a avaliação de vida pregressa. 

Sefaz DF oferece remunerações de até R$14 mil

O concurso Sefaz DF oferece 120 vagas para o cargo de auditor fiscal. Desse total, 40 são imediatas e mais 80 para a formação de cadastro de reserva. O concurso prevê reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

Das 40 vagas imediatas, 24 são destinadas à ampla concorrência, oito reservadas a candidatos negros e oito para pessoas com deficiência. No cadastro de reserva, 48 são para a concorrência geral e 16 reservadas a negros e deficientes.

Para concorrer à função, a exigência é o nível superior completo, em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente. A remuneração é de R$14.970, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de dua data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...