Concurso Sefaz DF divulga resultado final das provas objetivas

Resultado final das provas objetivas do concurso Sefaz DF para o cargo de auditor fiscal é divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal.

01/06/2021 10:43

01/06/2021 10:43

A Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal teve publicado o resultado final das provas objetivas e a convocação para a etapa de prova discursiva do concurso Sefaz DF para o cargo de cargo de auditor fiscal.

A listagem com os aprovados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta terça-feira, 1° de junho. O documento traz os nomes em ordem alfabética, número de inscrição e nota final na prova objetiva de conhecimentos básicos (P1).

Além do número de acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos (P1), nota final na prova de conhecimentos específicos (P2), número de acertos na prova de conhecimentos específicos (P2) e nota final nas provas objetivas.

Resultado final das provas objetivas do concurso Sefaz DF


A prova objetiva do concurso Sefaz DF foi dividida entre dois blocos, somando 160 questões no total. A primeira parte contou com 80 questões, com a seguinte distribuição: 

  • Língua Portuguesa (10);
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal (2);
  • Administração Pública (6);
  • Contabilidade Pública (8);
  • Direito Administrativo (8);
  • Direito Constitucional (8);
  • Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal (10);
  • Economia e Finanças Públicas (10);
  • Tecnologia da Informação (8); 
  • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (10).

Já a segunda também contou com 80 questões, que foram distribuídas por disciplinas específicas, sendo elas: 

  • Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20);
  • Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15);
  • Direito Financeiro (5);
  • Direito Tributário (15); 
  • Legislação Tributária (25).
     

Prova discursiva está marcada para o dia 4 de julho


A publicação também traz o nome dos candidatos convocados para a realização da prova discursiva da seleção da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. O exame está agendado para o dia 4 de julho, às 14h, com 4h de duração.

Os candidatos deverão verificar o local de prova no site do Cebraspe, que organiza o concurso, a partir do dia 29 de junho. A consulta será individual. Portanto, o candidato deverá preencher os dados solicitados pelo sistema para saber onde realizará o exame.

As provas discursivas ainda terão a mesma estrutura e consistirá de:
 

  • parte 1: uma dissertação de, no mínimo, 30 linhas e máximo de 60 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo; e
  • parte 2: duas questões, a serem respondidas em, no mínimo, 10 linhas cada e, no máximo, 20 linhas cada, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo.


Serão aprovados os que obterem cinco pontos ou mais. Esses serão convocados para a última fase do concurso Sefaz DF, a avaliação de vida pregressa.
 

Concurso Sefaz DF convoca aprovados para as provas discursivas (Foto: Divulgação)
Concurso Sefaz DF convoca aprovados para as provas discursivas
(Foto: Divulgação)


De acordo com a publicação no Diário Oficial do DF, medidas de proteção contra o Coronavírus serão adotadas durante a realização da prova discursiva. O candidato deve observar as regras para que não seja eliminado da seleção.

Por isso, é importante comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas. Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local.

Além de observar o distanciamento adequado, demarcado no piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso, na entrada das salas de provas e dos banheiros. A lista com as regras é grande e pode ser consultada na íntegra na publicação .
 


Auditores fiscais terão ganhos de até R$14 mil


Publicado em setembro de 2019, o edital de abertura do concurso Sefaz DF inscreveu para 120 vagas para o cargo de auditor fiscal. Desse total, 40 são imediatas e mais 80 para a formação de cadastro de reserva.

O concurso prevê reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

Das 40 vagas imediatas, 24 são destinadas à ampla concorrência, oito reservadas a candidatos negros e oito para pessoas com deficiência. No cadastro de reserva, 48 são para a concorrência geral e 16 reservadas a negros e deficientes.

Para concorrer à função, a exigência é o nível superior completo, em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente. A remuneração é de R$14.970, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...